Last Updated on: 30th abril 2021, 06:01 pm

A Bruna Lourenço é uma das idealizadoras desse site. Se você não viu a primeira parte do apê dela, acompanhe tudo clicando AQUI.

… A casa da família da Bruna sempre foi essencialmente feminina. Afinal, são três filhas mulheres. Se por um lado isso é bom porque as irmãs são muito unidas, por outro nem tanto. É que elas nunca tiveram quartos separados, então a vontade de ter um canto só seu era grande. Quando ela deixou o endereço antigo as irmãs já haviam se mudado, assim o beliche ficou pra trás e deu lugar a uma espaçosa cama box de casal.

Tanto na sala quanto no quarto as cores foram escolhidas aos poucos, sem muita regra, tendo as paredes principais como ponto de partida. A cabeceira da cama, aliás, mistura doze tons vibrantes em uma única estampa geométrica que a Bruna desenhou no computador e mandou imprimir em uma gráfica. Com efeito óptico, o adesivo foi uma pechincha e mudou completamente o cômodo. “Foi arriscado usar tantas cores juntas, mas completei com alguns acessórios neutros para não exagerar e hoje acho que ficou bem alegre, um espaço feliz”, conta ela.

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-15

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-20

Para não gastar comprando peças prontas a solução foi repetir a mesma ideia da estante suspensa da sala: duas prateleiras foram instaladas direto na parede e servem de apoio no dia a dia. Sobre elas a moradora criou um mural de imagens retiradas da internet que foram fixadas com fitas adesivas para que pudessem ser trocadas facilmente. E é nesse cantinho também que fica o primeiro (e por enquanto único) móvel customizado da casa. O antigo nicho de madeira que antes servia para quase nada foi transformado com tinta spray branca, pés comprados por unidade e tecido adesivo estampado. No fim o ambiente ganhou forma assim, meio no improviso mesmo.

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-16

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-17

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-22

Colorido, leve e arejado, o apartamento térreo tem vista para a rua cheia de árvores e passa aquela sensação gostosa de se estar em uma casa. Assim os dois gatos da família, que também fazem parte dessa história, podem passear de vez em quando e os passarinhos estão sempre cantando lá fora. “Aqui não temos coisas demais nem de menos, mas cada objeto tem seu valor por refletir o que gostamos e por inspirar a rotina a ser mais bonita”.

Fotos por Igor Giroto