Universo particular | Capítulo 2

As escolhas de um jovem casal que usou a decoração para expor seu estilo

O Will Mazzola e a Beatriz Mischiatti são casados e trabalham em áreas criativas – o que faz com que a casa deles seja cheia de detalhes bacanas. Se você perdeu a primeira parte dessa visita, acompanhe tudo AQUI.

… Não dá pra falar do casal sem citar os lugares onde eles já estiveram, visitaram ou moraram. É que toda viagem traz memórias boas que influenciam não só a decoração, mas a própria personalidade de cada um. Esculturas e badulaques de Berlim, França, Portugal ou Espanha se espalham sobre os móveis, além da placa de carro trazida da lua de mel em Aruba. Um dos destinos mais recentes foi a Bolívia, que surpreendeu os dois pelo povo receptivo e pelas paisagens surreais, como o Salar de Uyuni.

decoracao-historiasdecasa-universo-12

decoracao-historiasdecasa-universo-13

Faz apenas um ano que o Will e a Bea vivem juntos, porém o apê já tem histórias de sobra. Ainda não deu tempo de inverter a posição das peças maiores ou de brincar com outros layouts, mas os objetos pequenos passeiam por diversos cômodos em um rodízio divertido para que nada fique esquecido dentro do armário. Assim as coisas nunca param e acabam acompanhando as mudanças da vida dos dois. “A casa está em movimento, ela acontece junto com a gente. Aliás, nem tem graça uma toda pronta porque esse processo de evolução é uma delícia”, ela conta.

Um item curioso achado meio sem querer foi o luminoso da Warner Bros – quer dizer, ele não era um luminoso antes. Mesmo quando ainda nem tinham escolhido o imóvel o Will se apaixonou pela placa em uma loja de artigos vintage e acabou convencendo a Bea de que precisavam comprá-la. Na época isso definitivamente não era uma prioridade, mas no fim eles arremataram a peça mesmo assim e com a ajuda de um amigo conseguiram transformá-la em uma luminária única. O resultado ficou incrível e depois eles ainda perceberam uma coincidência engraçada: o logo da Warner Bros forma as iniciais do casal. É, eles realmente precisavam comprá-la.

decoracao-historiasdecasa-universo-14

decoracao-historiasdecasa-universo-15

decoracao-historiasdecasa-universo-16

A casa aos poucos foi dizendo do que precisava. Um exemplo é a cozinha, que não recebeu muita atenção na mudança, mas hoje é um dos ambientes mais usados no dia a dia. Quem sabe em breve ela não passe por uma obrinha? Como o apartamento não foi reformado por eles e sim pelos antigos proprietários, alguns elementos incomodam, como o piso da sala ou os acabamentos dos banheiros, mas nada que atrapalhe a sensação indescritível de se reconhecer no seu canto.

decoracao-historiasdecasa-universo-17

decoracao-historiasdecasa-universo-18

Criado a quatro mãos, esse mundo foi erguido praticamente do zero e é ali que o casal se sente bem de verdade. Por vários motivos o apê representa liberdade – das regras dos pais, das neuras decorativas, da opinião dos outros, do combinandinho… A Bea confessa: “No espaço que construímos juntos estamos livres para fazer tudo do nosso jeito, no nosso estilo”. Depois das tensões de organizar a festa de casamento, resolver as coisas com calma é um alívio. Agora sim eles sentem que podem começar uma vida a dois nesse micro universo que inventaram.

fim-finalFotos por Will Mazzola

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags