Na medida ideal | Capítulo 2

70m² muito bem aproveitados (e decorados!) por uma jovem designer

Marcela Scheid é uma designer gráfica e ilustradora de 26 anos que vive em um imóvel alugado de 70m² no bairro Santa Cecília, em São Paulo. Quer acompanhar a história desde o começo e ver muitas outras fotos do apê? Então confira o primeiro capítulo.

… A moradora não se considera uma pessoa muito organizada, porém é do tipo que consegue se achar na própria bagunça. Aliás, uma das vantagens de morar sozinha é justamente essa: não ter ninguém cobrando coisas – quer dizer, a gatinha Nico às vezes cobra um pouco mais de carinho ou de ração, mas quem poderia resistir?

decoracao-historiasdecasa-apartamento-16-escritorio

decoracao-historiasdecasa-apartamento-17

decoracao-historiasdecasa-apartamento-18

decoracao-historiasdecasa-apartamento-22

Foi em seu primeiro emprego, em uma agência de publicidade, que ela descobriu que queria ser designer, mas só agora que tem um espaço para chamar de seu é que finalmente conquistou a liberdade de criar e espalhar suas obras pelas paredes. Para fugir um pouco da rotina e extravasar seu lado criativo, Marcela decidiu iniciar um projeto chamado No Head, focado em colagens coloridas e artísticas. A maioria delas é desenvolvida no home office, instalado em um cantinho estratégico próximo à cozinha com paredes de tinta lousa.

decoracao-historiasdecasa-apartamento-19

decoracao-historiasdecasa-apartamento-20

decoracao-historiasdecasa-apartamento-21

Algumas das peças mais antigas que a moradora possui foram herdadas de família e se tornaram pequenos xodós. Marcela nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, então estar cercada de objetos de valor sentimental diminui um pouco a saudade e faz com que ela se sinta mais perto de sua cidade. Da avó materna veio o criado-mudo de madeira trabalhada e pés cabriolet, e dos avós paternos, que são portugueses, ela trouxe vários itens menores, como o azulejo emoldurado que fica logo na entrada ou o bloquinho de montar com imagens que representam Portugal.

decoracao-historiasdecasa-apartamento-23

decoracao-historiasdecasa-apartamento-24

decoracao-historiasdecasa-apartamento-26

decoracao-historiasdecasa-apartamento-27

Para a designer, sua casa é como um refúgio onde ela pode ser e fazer tudo o que quiser. Além de ser confortável e de trazer aconchego, o apartamento é também o lugar onde ela passa a maior parte de seu tempo, então nada mais coerente do que transformá-lo em um reflexo de sua personalidade. Mesmo vivendo de aluguel, foi possível compor ambientes gostosos, com doses de cor na medida certa e móveis que mesclam estilos e épocas. Enfim, é um lar de verdade – mesmo que precise ser levado na mala na hora de mudar de endereço.

fim-final

Fotos por Igor Giroto

Deixe seu comentário 5 Comentários

  1. Ola, gostaria de saber onde ela achou a escrivaninha, pleeease!!

    Responder
  2. Camila: sua casa é muito fofinha. parabéns.também adoro gatos

    Responder
  3. Nossa que decoração inspiradora. Pra mim que moro de aluguel é perfeita, amei as cores e os móveis improvisados. Tudo lindo!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags