A escolha certa | Capítulo 2

A história de um casal que encontrou seu apartamento dos sonhos

Thaís e Gustavo demoraram um pouco, mas finalmente encontraram o apartamento perfeito para começarem uma vida a dois. Moderno na arquitetura e tradicional na decoração, ele reflete exatamente o estilo do casal. Acompanhe o primeiro capítulo da história para não perder nenhum detalhe.

… Além de escolherem todos os móveis e objetos com cuidado, os moradores também pensaram com carinho nas cores que iriam usar em cada cômodo. As peças maiores, como sofá, poltronas, tapetes e roupa de cama têm tons neutros para que eles não enjoassem e para que pudessem mudar um pouco a cara dos espaços alterando apenas os detalhes. Como os revestimentos do apê são escuros, Thaís sabia que precisava de elementos vibrantes para criar um contraste interessante, por isso escolheu um amarelo meio mostarda para pontuar a sala de estar e o home office, que fica no andar superior do duplex.

O escritório é usado com frequência e justamente por isso é um ambiente bem funcional. Com nichos coloridos e portas para esconder documentos e materiais, a estante de marcenaria acomoda a mesa de trabalho em um recorte estratégico, otimizando a circulação. A mesa de madeira de demolição, aliás, é um dos maiores achados do casal, já que foi comprada em um bota-fora por menos da metade do valor.

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-17

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-19

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-18

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-20

Logo que adquiriram o imóvel Thaís e Gustavo perceberam que precisariam fazer algumas alterações estruturais, então procuraram a ajuda das arquitetas Iracema Sousa e Melissa Patricio, do estúdio Domum. O layout do dormitório foi modificado para que o banheiro da suíte, que originalmente ficava logo em frente à cama, fosse mais isolado. Agora esse cômodo é acessado apenas através do closet em formato de corredor, deixando a área de dormir mais aconchegante e aberta para a varanda. Ali, com uma vista privilegiada da cidade, os dois aproveitam o tempo livre no sofá suspenso por cabos de aço.

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-21

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-22

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-23

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-24

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-25

O closet possui armários com portas de correr para facilitar o acesso às roupas e ganhou um papel de parede importado com estampa prata e azul turquesa. A cor delicada foi usada também na restauração da penteadeira, que pertencia à sogra de Thaís. Ela sempre quis ter um móvel antigo ou com ar vintage, por isso o presente caiu como uma luva e ainda a ajudou a criar um cantinho especial para cuidar da beleza.

Confortável, elegante, prático e bem localizado, o apartamento é a somatória de tudo o que o casal desejava. Nada mais natural, então, do que sentir orgulho do resultado, certo?

fim-final

Fotos por Rafaela Paoli

Deixe seu comentário 4 Comentários

  1. Nossa, amei tudo!!! De onde é essa penteadeira, pelamor? quase tive um treco aqui… estou amando essa história.

    Responder
  2. Ola, lindo o papel de parede, onde posso encontrar? E parabens tudo lindo.

    Responder
    • Oi Sonia, tudo bom?
      Entramos em contato com a moradora para descobrir a loja do papel. Assim que soubermos a gente te avisa! Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags