Pequeno notável | Capítulo 1

Apesar de compacto, o apartamento de um casal moderno traz detalhes lindos

Uma casa e todas as memórias que ela guarda não podem ser resumidas de uma vez só, então por aqui fazemos diferente. Ao invés de concentrar todos os detalhes e fotos em uma única matéria, criamos pequenos capítulos para que você possa curtir essa visita durante vários dias. É só acompanhar a ordem pelo título dos posts e apreciar o passeio sem se preocupar com o relógio.

Esse apartamento não é dos maiores, mas mesmo assim a Juliana Masselli Garcia e o Roberto Garcia Neto conseguiram reunir nele os seus dois mundos. Ela é fotógrafa, ele é ator, e o resultado dessa mistura de referências bacanas pode ser percebido em cada canto dos 54 m² que dividem com as mascotes Pipa e Paçoca, duas lhasa-apso.

Na verdade essa história começou mesmo em 2010, quando o Beto, que na época trabalhava com engenharia, comprou o imóvel para ficar mais próximo do antigo emprego. Como a princípio ele estava solteiro e iria morar sozinho, acabou levando em conta não só a localização, mas também a área comum do prédio, que tem piscina, quadras e jardim. Apesar de se interessar por decoração ele pensou mais na praticidade do que em qualquer outra coisa, então era inevitável que os ambientes tivessem uma cara mais masculina e objetiva.

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-02

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-03

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-04

Tudo mudou quando ele conheceu a Ju. Quer dizer, quase tudo. As paredes da sala, antes tímidas e sem muita graça, se transformaram em um laboratório de ideias. Em um lado o casal instalou tijolinhos e fixou quadros, instrumentos e lembranças, como o luminoso néon usado na festa de casamento ou a ilustração personalizada dos dois. No outro eles decidiram colar lambe-lambes coloridos e ingressos de shows. E tem ainda o canto do home office, que também fica na sala de estar e ganhou uma parede de fotografias tiradas pela Ju. A inspiração para tanta coisa veio de vários lugares, uma matéria no jornal, o design de uma loja de câmeras fotográficas, o estúdio onde ensaiam e por aí vai.

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-05

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-07

O apê que antes tinha poucas cores, basicamente preto, cinza e amarelo, se tornou mais acolhedor com os detalhes femininos que foram inseridos ao longo dos quase 18 meses de casados: o frigobar vermelho, as poltroninhas perto da porta de entrada, algumas almofadas… O enxoval também cresceu, o que demandou a criação de mais um armário na cozinha para acomodar as novas taças, louças e utensílios. Além dos LPs que o Beto ganhou de suas tias, eles têm um carinho especial pelo relógio gigante – um dos presentes de casamento mais legais e inesperados.

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-08

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-09

decoracao-historiasdecasa-apepequeno-10

Apesar de às vezes se incomodarem com a falta de espaço, principalmente por também trabalharem em casa, o Beto e a Ju tentam aproveitar o apartamento ao máximo. Afinal, é ali que encontram tranquilidade em meio à loucura da cidade.

Quer ver mais fotos do apê e se inspirar na história do casal? Então volta aqui no blog amanhã para conferir o segundo capítulo.

Continua-final

Fotos por Rafaela Paoli

Deixe seu comentário 6 Comentários

  1. Meninas, adorei!

    Muito obrigada pelo carinho com o nosso cantinho! Muito feliz de fazer parte do blog de vocês 🙂

    Beijos e muito sucesso!

    Ju, Beto, Pipa & Paçoca

    Responder
  2. Essa poltrona cinza pé palito eh de onde?? Eh exatamente como eu estou procurando e não acho..se puderem me informar onde achar ficaria mto grata.

    Sou fa do site!! Parabens

    Responder
  3. Muito obrigada pela resposta rapida!! ;))

    Essa que está na casa que vocês mostraram é a cor caqui mesmo? Ela ta parecendo mais cinza na foto da casa..

    Bjos e muito sucesso pra vcs!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags