No tempo certo | Capítulo 1

A casa deliciosa criada pela atriz Flávia Rubim no interior de São Paulo

Uma casa e todas as memórias que ela guarda não podem ser resumidas de uma vez só, então por aqui fazemos diferente. Ao invés de concentrar todos os detalhes e fotos em uma única matéria, criamos pequenos capítulos para que você possa curtir essa visita durante vários dias. É só acompanhar a ordem pelo título dos posts e apreciar o passeio sem se preocupar com o relógio. 

Tudo parece ter acontecido no tempo certo na vida da atriz Flávia Rubim. Carioca, ela passou a maior parte de sua história no Rio de Janeiro, mas uma surpresinha do destino fez com que Flávia e o marido, Thiago Antunes, repensassem a cidade onde iriam morar: na mesma semana em que o casal passou a dividir o mesmo teto, ainda na capital fluminense, a atriz engravidou. “Acho que a Cora, nossa filha, só estava esperando essa atitude para chegar em nossas vidas!”. Extasiados com a notícia, os futuros pais decidiriam começar tudo do zero em um novo endereço, mais precisamente em um condomínio tranquilo no interior de São Paulo.

Trocar o litoral movimentado por uma região um pouco afastada talvez não seja a escolha mais óbvia para a maioria das pessoas, porém para o casal essa mudança fez todo o sentido. Primeiro porque Flávia se preocupava em criar sua filha perto da natureza, em um lugar longe do trânsito e do barulho inevitável das grandes cidades. Segundo porque Thiago cresceu em Campinas e toda sua família vive lá. Aliás, foi por meio da indicação da cunhada de sua irmã que eles descobriram o imóvel e logo na primeira visita o quintal os conquistou de cara. E olha que a atriz nem estava presente na ocasião – por conta de compromissos profissionais dela, Thiago precisou conferir a casa sozinho e documentar tudo para a esposa através de vídeos no celular. Mesmo à distância, ela soube que estavam seguindo o caminho certo.

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-02

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-04

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-05

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-06

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-07

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-08

Com pouco tempo para resolver reforma, mudança e enxoval do bebê, Flávia Rubim recorreu à ajuda de sua xará, a arquiteta Flávia D’Andrea, que coordenou os dois meses de obra e se certificou de que tudo ficaria pronto dentro do prazo. A missão não foi exatamente fácil, já que qualquer alteração, por mais simples que seja, envolve diversos profissionais diferentes, mas o resultado ficou dentro das expectativas do casal. Munida de muitas referências colecionadas em pastas e na própria imaginação, a moradora conseguiu transmitir seu estilo de vida e suas pretensões para a arquiteta, que materializou grande parte das ideias, como a escada com efeito de cimento queimado, a parede de tijolinhos na sala de estar, a porta de correr que dá acesso à cozinha…

Já a decoração propriamente dita ficou a cargo de Flávia e Thiago. Na verdade tudo aconteceu muito rápido: os nove meses passaram voando e, quando perceberam, eles já precisavam definir os detalhes finais para que os ambientes ficassem habitáveis. Quase todos os móveis e objetos usados atualmente foram trazidos do antigo endereço no Rio de Janeiro e readaptados em outras configurações, porém um dos preferidos da atriz é a estante branca que acomoda tantos outros itens queridos. Apaixonada por seu desenho inusitado, a moradora comprou a peça de uma amiga carioca e, desde o princípio, ficou definido que ela pertenceria ao futuro lar do casal – ou seja, mesmo antes de viverem juntos, a estante já fazia parte da casa.

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-11

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-10

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-12

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-13

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-14

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-15

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-16

Com espírito de ‘crafteira’, a moradora também fez questão de bolar soluções personalizadas e de colocar a mão na massa. Um dos motivos de orgulho é o cabideiro montado com um pallet reaproveitado fixado sobre a pintura azul – equipada com ganchos de estilos variados, a estrutura alegra o hall de entrada e recebe as bolsas e casacos das visitas. “Esse cabideiro estava elaborado na minha cabeça há muito tempo, então foi demais poder realizá-lo e colocar isso pra fora!”. Molduras nas paredes feitas com fitas washi tape, luminárias customizadas e varais de fotos são apenas alguns outros exemplos das aventuras de Flávia nesse universo cheio de cores.

Seu interesse por todos esses assuntos cresceu tanto que a atriz criou um canal no Youtube para falar justamente de tudo o que mais ama: maternidade, casa e DIYs de decoração. Empolgados com a nova fase da família, Flávia e Thiago estão aprendendo cada vez mais o valor de um lar doce lar, então por que não documentar isso, não é?

Quer ver mais? Clique no ‘Continua’ para ler o Capítulo 2, conhecer o famoso quarto da Cora e descobrir outros detalhes dessa história linda.

Continua-final

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 9 Comentários

  1. Parabéns, lindas as imagens, tudo muito harmonioso.

    Responder
  2. Lindo! Há algum meses conheci o canal no you tube e fiquei apaixonada pelo quarto da Cora. Agora vejo que o restante da casa também é fantástico!

    Responder
  3. feliz por saber que essas coisas existem… 🙂

    Responder
  4. Adorei a ideia do varalzinho de fotos do escritório!

    Responder
  5. Achei essa casa linda! Vocês sabem qual é a marca dessas placas de tijolos a vista da sala de jantar?

    Responder
  6. Adorei o rack deles
    ….de onde é!?

    Responder
    • Oi Manuela, tudo bom?
      O rack lindo é da Tok Stok, mas eles compraram há alguns anos. Vale checar se ainda está em linha. 🙂
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags