No tempo certo | Capítulo 2

A casa deliciosa criada pela atriz Flávia Rubim no interior de São Paulo

Conciliar o estilo da atriz Flávia Rubim com o de seu marido, o empresário Thiago Antunes, é um dos desafios – ou seria um dos passatempos? – da rotina do casal. Mesmo tendo mudado de endereço há mais de um ano, eles ainda curtem aquela deliciosa sensação de casa nova, com direito a detalhes inacabados, móveis reaproveitados e muitas ideias esperando para sair do papel. No Capítulo 1 mostramos uma parte do charmoso sobrado em Campinas onde os dois acompanham de perto cada momento do crescimento de Cora, sua filha. Se você perdeu esse comecinho da história, confira tudo AQUI.

Enquanto Thiago sempre foi mais clean, Flávia não abre mão de tons fortes, estampas, quadros e miudezas que enchem o olhar. Muitas das paredes foram pintadas de branco e os maiores móveis da casa são neutros, mas no fim das contas o clima colorido saiu ganhando: “Acho que nessa fase da nossa vida as cores surgiram para deixar o ambiente animado. Elas trazem alto astral e elevam nosso estado de espírito.”, conta a moradora.

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-18

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-19

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-20

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-21

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-22

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-23

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-24

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-25

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-26

Como toda mãe de primeira viagem, Flávia se dedicou ao máximo na decoração do quarto da Cora – aliás, esse espaço é considerado por eles o mais completo de todos. A inspiração para tantos elementos criativos veio da imaginação da atriz e também de suas pesquisas feitas no Pinterest, que acabavam indo de encontro ao que já pretendia fazer. Apaixonada por casinhas desde criança, ela não descansou enquanto não ‘desenhou’ uma versão multicolorida na parede: “Queria que a Cora tivesse a casinha dela dentro da nossa!”. Usando papéis estampados, fio iluminado e imagens fofas, a moradora realizou o que tanto queria – e isso com uma barriga de 8 meses!

Na verdade, tudo o que compõe o ambiente tem o dedo de Flávia no meio. A cômoda branca e sem graça comprada do mostruário de uma loja, por exemplo, logo foi repaginada com adesivos de tons vibrantes escolhidos por ela e colados um a um. Garimpados em uma feirinha, os puxadores de animais completam a peça. Nesse processo tão divertido, nem as paredes foram esquecidas: uma delas tem bolinhas adesivas, a outra recebeu nuvens de tecido e uma terceira tem um espelho baixo para que Cora possa se olhar de vez em quando. Seguindo o conceito montessoriano, que estimula o desenvolvimento motor dos bebês, o cômodo foi pensado para que os objetos ficassem ao seu alcance – Flávia Rubim registrou grande parte dessas etapas em seu canal no youtube, o Na Casa 8. Vale acompanhar!

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-27

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-28

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-29

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-30

Com o foco dos pais voltado para as necessidades de Cora, o quarto do casal ganhou uma decoração mais simples, porém não menos inspiradora. Entre os planos da atriz para o futuro estão uma cabeceira e elementos que tragam calor, mas enquanto isso ela e Thiago aproveitam a cama king size que tem espaço de sobra para que os três possam dormir juntos sem aperto e com toda a segurança. Sobre a cama, o quadro com moldura de madeira resume bem a realidade atual da casa “Durmo porque preciso, acordo porque te mamo”.

Em todo canto da casa da família os objetos contam histórias e revelam memórias de diferentes momentos da vida de cada um. “Aqui, tudo tem uma razão para estar em cada lugar e tudo faz sentido para nós. Desde um gancho para pendurar um guarda-chuva até uma plaquinha que serve para me emocionar cada vez que olho pra ela.”, resume a moradora.

fim-final

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 5 Comentários

  1. Achei que iria ver a casa dela na íntegra. Pela primeira vez faço um comentário reclamando. Não teve cozinha, nem área externa. 🙁

    Responder
    • Oi Suyane!
      Realmente não fotografamos a cozinha no dia porque não era muito grande, então fica mais difícil acharmos ângulos que funcionem.
      Na área externa, foi o clima que não ajudou… Mas talvez dê pra você espiar esses cantinhos pelos vídeos do canal da Flávia. 🙂
      Beijos

      Responder
  2. Lindaa! Eu também tenho uma Cora (a minha com 3 anos) E meus gostos p/ decoração são bem parecidos com os da Flávia! “Sintonia” 😉

    Responder
  3. 100% amor ♥

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags