Mundo moderno | Capítulo 2

Um apê descolado com espaços integrados e uma decoração bem colorida

Esse post faz parte de uma série de matérias produzidas em parceria com o ELO7, o maior site brasileiro de produtos feitos à mão. Acreditamos que assim como os espaços, as peças autorais também podem contar histórias, por isso juntos vamos mostrar 3 decorações de estilos bem diferentes para provar que sempre é possível ter uma casa fora de série. Acompanhem…

Urbano, descolado e pontuado por cores fortes, o apartamento de Anna Haddad tem tudo a ver com sua dona. Munida de muitas referências de decoração e boas doses de criatividade, ela conseguiu montar espaços aconchegantes, divertidos e ao mesmo tempo extremamente funcionais. Se você ainda não leu o Capítulo 1 dessa história, confira a matéria na íntegra.

Anna sempre foi uma daquelas pessoas que pensam fora da caixa. Formada em advocacia, ela deixou para trás o que parecia ser uma carreira promissora para investir em um projeto pessoal que aos poucos foi agregando mais e mais colaboradores. Assim nasceu o Cinese, uma plataforma de ensino que foge do convencional e facilita o encontro de quem tem conhecimentos, habilidades ou experiências bacanas para compartilhar. Com tanta coisa para ensinar – e também aprender – a moradora vive cercada de livros, por isso o escritório foi projetado a partir de sua coleção.

Completamente integrado à sala de estar, o ambiente garante conforto nas horas de trabalho e não impede que Anna aproveite a luz do sol ou a companhia animada da cachorrinha Avelã. Além dos livros, que ora se acumulam em pilhas, ora se organizam por assunto, a estante em formato de L acomoda os toy arts da moradora, que a acompanham há tempos e evocam memórias de infância; presentes de amigos trazidos do exterior, como o vasinho Inca vindo do Peru; plantas cujas folhas descem pelas prateleiras e até os equipamentos de televisão. Sem contar que o móvel funciona como divisória entre home office e cozinha – mais multiuso do que isso, impossível.

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-20

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-21

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-23

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-22

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-24

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-25

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-26

Talvez o cômodo mais surpreendente de todo o apartamento seja o quarto principal. Ao invés de optar pela distribuição tradicional, onde a suíte fica isolada atrás de portas, a moradora foi além e propôs à arquiteta Marcella Loeb uma integração total entre as áreas de banho e de descanso. Quando as paredes finalmente vieram abaixo e folhas de vidro ocuparam seus lugares, as duas perceberam que a solução havia trazido não só amplitude, mas também iluminação natural. A manobra inusitada ainda reduziu os custos da reforma e as possíveis dores de cabeça, pois a tubulação pôde ficar camuflada em um degrau no piso e evitou que Anna precisasse mexer no forro do vizinho.

Nesse espaço a escolha das cores seguiu a mesma lógica do living. A base é neutra, com revestimentos de concreto e cimento queimado no banheiro e marcenaria branca ao redor da cama, porém os acessórios trazem tonalidades alegres e um pouco de irreverência à decoração: o amarelo toma conta da luminária e de um banquinho dentro do box, enquanto a manta rosa garante ares femininos ao quarto. Tudo fácil de trocar!

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-27

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-28

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-29

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-30

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-31

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-33

decoracao-moderna-historiasdecasa-elo7-32

É difícil entrar no apê de Anna e não ficar curioso para saber mais sobre os quadros e objetos que compõem os ambientes. Escolhidos um a um, todos eles têm um papel importante na história dela, seja por trazerem lembranças, seja por simplesmente trazerem inspiração. É assim, com um detalhe de cada vez, que ela cria seu lar doce lar.

fim-final

Fotos por Luiza Florenzano

bannerfooter-historiasdecasa-elo_revisado

Deixe seu comentário 7 Comentários

  1. Muita atitude deixar o banheiro tão exposto. Não teria coragem! Mas amei o ap!!

    Responder
    • Hahaha, realmente é uma solução bem ousada! Mas a gente adorou o efeito. Parece que o quarto fica grandão… (a decoração linda ajuda, claro!)
      Beijos

      Responder
  2. Lindo!! Demais!!
    Perguntinha, de onde é esse “bookend” vermelho? To apaixonada

    Responder
    • Oi Luiza, tudo bom?
      Demos uma investigada e descobrimos que essas peças eram da marca Decorô – infelizmente parece que eles encerraram as atividades em 2013, então não sabemos se ainda existem essas peças no mercado, mas vale procurar. O aparador de livro chama Melt.
      Beijos e boa sorte!

      Responder
  3. Tudo branquinho com muitos elementos alegres e coloridos, do jeitinho que eu gosto <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    Responder
  4. De onde é aquela cadeira preta? Fiquei apaixonada pelo estilo e charme do apê.

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags