Molduras DIY para pôsteres

Três jeitos diferentes de pendurar pôsteres sem gastar muito com molduras

Descobrir casas bacanas (e compartilhar suas histórias inspiradoras) é a nossa paixão, mas entre uma visita e outra percebemos que seria muito legal se pudéssemos ajudar vocês a reproduzir certos elementos da decoração desses espaços gastando pouco. Pensando nisso convidamos a Gabriela Dantur, autora do blog A Parede Indecisa, para ser uma colaboradora fixa por aqui. Talentosa e cheia de ideias, ela vai nos ensinar a criar objetos e detalhes incríveis sem complicação. Acompanhe!

Semana passada recebi os lindos pôsteres do Histórias de Casa em parceria com o site Na Casa da Joana e junto veio a proposta de um desafio: pendurá-los sem usar molduras convencionais. Eu, que já tenho uma tendência a preencher as paredes de maneiras diferentes, adorei a brincadeira. Hoje divido com vocês algumas ideias que experimentei aqui em casa e que ficaram bem legais:

Washi tape e fita isolante

Já pensou em aplicar nas paredes fitas adesivas decoradas, como as washi tapes, ou até fita isolante? Além de serem ótimas para criar grafismos e estampas – que podem até ficar com cara de papel de parede – você pode aproveitá-las para emoldurar pôsteres, como eu fiz aqui. É uma opção moderna e divertida para dar destaque às peças gráficas sem precisar fazer furos na parede. Use sua criatividade – uma olhadinha no Pinterest também ajuda – e crie composições com formas geométricas variadas. Aqui nas fotos dá para ver que até o bom e velho quadradinho já faz toda a diferença.

01-decoracao-parede-poster-pintura-azul

02-decoracao-faca-voce-mesmo-poster-1

03-decoracao-parede-poster-washi-tape

Cabides

Outra forma diferente de expor os pôsteres na parede é pendurá-los em cabides de madeira. Os modelos próprios para calças e saias são ideais. Alguns até já vêm com pregadores, mas também dá para usar um cabide comum e improvisar com binder clips, como eu fiz. Também vale customizar os suportes com tinta ou washi tapes para incrementar a composição. A ideia pode ficar ainda mais econômica se você criar seus próprios cabides com arames de alumínio. Lojas de arte costumam vender o material em cores variadas por um preço bem acessível.

05-decoracao-parede-poster-cabide

06-decoracao-faca-voce-mesmo-poster-2

07-decoracao-parede-poster-cabide

Varal de nylon

A última ideia para pendurar seus pôsteres é prática e versátil, pois dá para ir adicionando mais peças sem comprometer a composição. Crie um varal com fio de nylon e use binder clips ou pregadores de madeira para fixar os pôsteres. O fio pode ser amarrado nas extremidades em pregos, ganchinhos de metal ou até puxadores de móveis parafusados na parede, que deixam o acabamento mais interessante. Se você prefere que o fio permaneça esticado ao pendurar os pôsteres, experimente usar cabos de aço.

08-decoracao-parede-poster-varal-foto

09-decoracao-faca-voce-mesmo-poster-3

10-decoracao-parede-poster-varal-foto

É claro que misturar as ideias e criar seu próprio esquema também é legal, pois dá para brincar com texturas e formas diferentes. Aqui na foto tem um exemplo que eu fiz aqui em casa e foi o que mais gostei. Misturei as molduras de washi tape e fita isolante com o cabide e ainda adicionei um espelhinho.

Bom, com estes pôsteres lindos não tem muito como errar, né? Teve mais alguma ideia para pendurá-los? Divide com a gente nos comentários!

11-decoracao-parede-poster-cores

Confira o blog da Gabi e encontre muitos outros projetos Faça Você Mesmo ♥: A Parede Indecisa

Fotos por Gabriela Dantur

Deixe seu comentário 9 Comentários

  1. Eu usei fita dupla face para prender um pregador e pendurei meu poster a ele.

    Responder
  2. Gabi, notei que a fita isolante não está segurando o poster na parede.. Como você fez pra colar o poster na parede?

    Responder
  3. Gabriela, adorei a idéia! 🙂 mas vc pode explicar melhor, por favor? sou nova no mundo DIY, tem que desenhar (literalmente hahaha). Você colou a fita isolante totalmente rente ao poster? Ou ficou uma “sobra” pra poder grudar na parede? Porque li que vc usou dupla face. Enfim, não entendi direito como fez. Obrigada. 🙂

    Responder
    • Oi, Mari! Imagina, sem problemas, eu acabei esquecendo de detalhar melhor essa parte mesmo.

      Então, eu colei o cartaz na parede com fita dupla face, e a fita isolante eu colei com uma distância de mais ou menos 1 cm do cartaz. Deixei esse respiro pra ficar como uma moldura mesmo (a própria parede virou um paspatur). Mas, claro, tudo isso são sugestões. Colar o cartaz na parede com a própria fita isolante também fica legal!

      Espero ter ajudado. Beijos!

      Responder
  4. Oi, amei as fotos rs… desculpe perguntar, mas qual câmera você utiliza? Beijos e parabéns pelo blog!

    Responder
  5. Parabéns, Otima ideia!!!!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Faça Você Mesmo