Relíquias na decoração | Capítulo 2

Apartamento despretensioso e colorido decorado com peças afetivas

Esse post faz parte de uma série de matérias produzidas em parceria com o ELO7, o maior site brasileiro de produtos feitos à mão. Acreditamos que assim como os espaços, as peças autorais também podem contar histórias, por isso juntos vamos mostrar 3 decorações de estilos bem diferentes para provar que sempre é possível ter uma casa fora de série. Acompanhem…

Seguindo a própria intuição, a designer gráfica espanhola Eva Lebrero e o publicitário Atair Barros conseguiram criar um apartamento aconchegante, despretensioso e com detalhes que trazem à tona a personalidade alegre de cada um. No endereço do casal os objetos de decoração não servem apenas para deixar tudo mais bonito, mas também para resgatar memórias e momentos compartilhados com pessoas queridas. Se por acaso você perdeu o Capítulo 1 dessa história, vale acompanhar por AQUI.

Apesar de a maior parte das coleções e achados dos moradores ficar reunida na sala de estar, a cozinha é um dos cantos mais movimentados do apê. Fã de culinária desde a época em que espiava seus pais preparando deliciosas receitas juntos, Eva manteve viva a tradição familiar: “Em Barcelona é muito comum receber os amigos para comer em casa, ao invés de marcar encontros em restaurantes ou bares, então a gente adora preparar comidinhas para o pessoal e fazer reuniões bem descontraídas aqui mesmo.”.

Em formato de corredor, o ambiente tem espaço suficiente para o casal cozinhar lado a lado sem aperto. Além disso, os acabamentos claros multiplicam a luz natural que entra pelas janelas da área de serviço e servem como pano de fundo para utensílios coloridos e livros assinados por grandes chefs. A base em si é simples, porém aqui novamente os acessórios conseguem trazer charme à rotina.

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-21

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-22

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-23

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-24

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-25

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-26

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-27

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-28

Trabalhar em casa é apenas uma das muitas vantagens que Eva descobriu ao deixar a publicidade e se aventurar pelo universo do design. Com o apoio da sócia, ela comanda seu estúdio do conforto de seu home office, instalado em um dos dois dormitórios do imóvel. Justamente por esse ser um lugar de criação a moradora acredita que toda forma de inspiração é válida, por isso as prateleiras e a parede em frente à mesa de trabalho estão sempre cheias de livros, itens de papelaria, referências coladas com washi tapes e fotografias.

Como não poderia deixar de ser, o quarto do casal segue a mesma fórmula do restante do apartamento: paredes branquinhas, marcenaria sem grandes invenções, plantas em cantos pontuais e muitos objetos que despertam curiosidade. Entre eles os bowls artesanais sobre o criado-mudo verde água patinado ou o gancho para colares feito com bonecos de animais de plástico e uma tábua de madeira. Porque improvisar também é uma forma de decorar! (Ahhh, gostou do cabideiro de bichinhos e quer um bem parecido? No Elo7 tem!).

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-29

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-30

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-31

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-32

decoracao-feminina-historiasdecasa-elo7-33

Após quatro anos vivendo no Brasil, Eva e Atair estão se programando para morar na Espanha – afinal, já que ela veio para São Paulo para acompanhar o marido, nada mais natural que agora ele a siga nesse caminho de volta. O charmoso apê no Higienópolis vai deixar saudade, porém o casal certamente não terá problemas para começar novas histórias em novos lugares. Na bagagem eles levam não só suas relíquias coloridas, mas o carinho de todo mundo que foi convidado a entrar nesse pequeno universo.

fim-final

Fotos por Luiza Florenzano

bannerfooter-historiasdecasa-elo_revisado

Deixe seu comentário 2 Comentários

  1. Quero todos os móveis. Quando eles vão? Hahaha

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags