Mix de materiais

Uma receita simples preparada em uma cozinha integrada com a sala

Reunir pessoas queridas ao redor da mesa sempre foi um prazer para a engenheira Daniela Kappel e o publicitário Daniel Schor, porém esse hábito se tornou muito mais interessante quando eles decidiram morar juntos no finzinho de 2013. Os dois são cariocas que vivem em São Paulo há alguns anos, mas só foram se conhecer em Alagoas – ou seja, era pra ser. Dono de um apartamento de 90 m² na Vila Madalena, o casal resolveu repaginar o imóvel para interligar a cozinha com a sala, deixando tudo ainda mais confortável para os encontros com os amigos.

Como o apê tem medidas enxutas, a integração era a melhor alternativa para ampliar os espaços, valorizar a iluminação natural e de quebra tornar o ambiente mais aconchegante. “Quando compramos o apartamento, meu marido achou a planta muito tradicional e, aparentemente, intocável, mas eu já tinha a intenção de modificá-lo para deixar os cômodos do jeito que gostamos, com poucas barreiras!”, conta a moradora. E não é que eles realmente conseguiram? Assim que tomaram a decisão de reformar, Daniela e Daniel entraram em contato com Andrea Lucchesi, Carolina Razuk e Merê Esteves, do Mestisso Arquitetura e Interiores. A sintonia entre o estilo descontraído deles e os projetos descomplicados das arquitetas foi imediata, por isso o resultado tem tudo a ver com a personalidade do casal.

02-decoracao-cozinha-sala-sofa-amarelo

03-decoracao-sala-integrada-cozinha-plantas

04-decoracao-sala-mesa-centro-tapete

05-decoracao-sala-integrada-cozinha-plantas

06-decoracao-sala-integrada-plantas-madeira

Fãs de materiais com texturas rústicas, os moradores abraçaram na hora a sugestão das arquitetas de manter as colunas e vigas de concreto à mostra, sem acabamento. O piso de tacos existente no imóvel também lhes agradava muito, porém com a retirada das paredes da cozinha eles teriam grande dificuldade de encontrar peças no mesmo modelo e cor para preencher o trecho que faltava, por isso a saída foi mudar completamente de revestimento. Por sorte, a mistura entre madeira de demolição e ladrilhos hidráulicos estampados caiu como uma luva no apê, trazendo bossa e identidade ao espaço.

As cores usadas na decoração só foram de fato determinadas após a definição do piso de madeira: “O projeto original tinha tons mais fortes, como amarelo mesclado com azul em alguns detalhes, mas depois alteramos para a mesa de jantar colorida, que logo se tornou protagonista. Para não ofuscá-la, os demais elementos são neutros, com muito cinza e branco.”, revela Daniela. Em arranjos charmosos atrás do sofá em L, o verde dá as caras nas plantas sugeridas por Fabíola Lieberg, da Cali Paisagismo, amiga dos moradores.

01-decoracao-cozinha-concreto-amarelo-integracao

08-decoracao-cozinha-lousa-amarelo

09-decoracao-cozinha-ladrilho-hidraulico-amarelo

10-decoracao-cozinha-concreto-horta-ervas

11-decoracao-cozinha-ladrilho-hidraulico-amarelo

Nesse apartamento a cozinha é, sem dúvidas, o coração da casa, afinal os programas prediletos do casal envolvem comida, bebida e bons amigos. Apesar de adorar doces e sobremesas – principalmente agora que está grávida – Daniela assume que sua especialidade são os salgados, como uma bela feijoada ou as massas recheadas que Daniel ama. Se você também não recusa um prato delicioso, acompanhe a receita de estrogonofe de iogurte preparada pelos moradores especialmente para o blog. É bem fácil, olha só:

12-decoracao-cozinha-madeira-estrogonofe-light

13-decoracao-cozinha-madeira-estrogonofe-light

14-decoracao-cozinha-madeira-estrogonofe-light

15-decoracao-cozinha-madeira-estrogonofe-light

16-decoracao-cozinha-madeira-estrogonofe-light

17-decoracao-cozinha-madeira-estrogonofe-light

18-decoracao-cozinha-lousa-amarelo

19-decoracao-cozinha-lousa-amarelo

Estrogonofe de iogurte

Ingredientes:

• 200g de filé mignon
• Spray de azeite
• 1 xícara (chá) de champignon laminado
• ½ cebola cortadinha
• 2 dentes de alho
• 1 colher (sopa) de ketchup light
• ½ colher (sopa) de mostarda
• ½ pote de iogurte desnatado
• Sal a gosto

Modo de preparo:

Doure a cebola e o alho no azeite. Depois junte a carne e deixe dourar bem. Acrescente o champignon, o ketchup light, a mostarda e o sal. Deixe refogar por 3 minutos. Desligue o fogo, adicione o iogurte mexendo bem e está pronto para servir.

* O casal retirou a receita do site Luciliadiniz.com

.

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 3 Comentários

  1. Bellissima!!

    Responder
  2. ❤️❤️❤️❤️

    Responder
  3. Linda decoração!! Amei

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Na Cozinha

Tags