Guest Urban Hotel

Uma pousada que homenageia a cidade de São Paulo

A decoração faz parte do nosso dia a dia, por isso conseguimos enxergar ideias interessantes em quase todo lugar, inclusive em ambientes de trabalho. Depois de perceber que esses espaços também tinham suas histórias pra contar, decidimos lançar uma seção chamada POR AÍ. Além de mostrar onde pessoas talentosas trabalham ou produzem suas criações, vamos falar sobre a carreira de cada uma delas…

Quem visita São Paulo pela primeira vez pode ter diversas surpresas. Algumas serão boas, outras, nem tanto, mas no que depender dos sócios Demian Figueiredo e Fabio Queiroz, essa experiência tem tudo para se tornar inesquecível. Apaixonados pela metrópole e seus contrastes, os amigos se uniram para criar o hotel-boutique Guest Urban Hotel, que propõe aos hóspedes uma imersão total no universo da cidade. Do projeto arquitetônico, que resgata o charme de um casarão antigo da década de 1960, às dicas de passeios e eventos sugeridas pelos proprietários, o lugar procura fazer os turistas voltarem pra casa se sentindo um pouquinho mais paulistanos.

“Temos muito orgulho de morar aqui e uma ligação forte com a cidade, mas sentíamos que faltava algo mais íntimo para os turistas.”

Apesar de ter sido inaugurado em agosto de 2015, o hotel começou a nascer muito antes disso. Há cerca de dois anos Demian e Fabio sentaram juntos para fazer sua primeira reunião sobre o assunto, mas desde então foram muitas outras – algumas inclusive com a participação das consultoras da Officinatres, que auxiliaram a dupla na implantação da gestão e na parte administrativa. A vontade de montar um espaço mais íntimo e cool foi o ponto de partida para esse conceito de hospedagem que foge do óbvio: “São Paulo não é acolhedora, porém é muito interessante de se descobrir, portanto criamos um ambiente aconchegante dentro do hotel e fornecemos sugestões e facilidades que favorecem essa descoberta”.

02-decoracao-guest-urban-sao-paulo-entrada-lustre

03-decoracao-guest-urban-sao-paulo-lambe-lambe-compota

04-decoracao-fotografia-quadros-guest-urban-sao-paulo

01-decoracao-guest-urban-sao-paulo-sala-estar

05-decoracao-guest-urban-sao-paulo-sala-tijolinho

06-decoracao-industrial-guest-urban-sala-ferro

07-decoracao-industrial-luminaria-vintage

08-decoracao-fotografias-parede-industrial-guest-urban

Os talentos dos amigos se complementam e são muito bem-vindos no novo negócio. Demian é formado em administração com gestão hoteleira, porém trabalhou um bom tempo com marketing e há oito anos comanda o buffet e rotisserie Les Amis, ao lado de outra sócia. Já Fabio acumula uma experiência de mais de 18 anos na área de eventos, então sua transição para a hotelaria também foi algo natural. Um ponto em comum, e extremamente importante para a proposta do Guest Urban Hotel, é a paixão pelas viagens. Juntos os dois já descobriram os encantos de inúmeras cidades e países, sempre tentando vivenciar o dia a dia de cada lugar como verdadeiros moradores locais. Durante a última viagem, por exemplo, eles percorreram Portugal de norte a sul hospedando-se em pequenas pousadas e seguindo o guia gastronômico montado por uma amiga.

09-decoracao-jardim-plantas-area-externa

11-decoracao-jardim-plantas-cadeiras-ferro-vintage

12-decoracao-industrial-jardim-plantas-ferro

13-decoracao-plantas-detalhe-balanca-cactos

14-decoracao-plantas-mesa-vintage-ferro

15-decoracao-area-externa-fio-lampadas

16-decoracao-area-externa-suculentas

aa-decoracao-hostel-guest-urban-sao-paulo-bicicleta

Certos de que a arquitetura e a decoração teriam um papel crucial no sucesso do hotel-boutique, Demian e Fabio foram atrás de um imóvel que pudesse refletir o conceito do projeto. Por incrível que pareça, a primeira casa que visitaram já se mostrou perfeita – a área externa, a metragem e a localização iam de encontro a tudo o que eles sonhavam para o espaço. Naturalmente, a disposição dos ambientes internos precisou de adaptações, então a dupla recorreu à ajuda das arquitetas Isabel Nassif e Renata Pedrosa, do Sub.Estúdio. Além de comandarem a reforma, que incluiu a remoção de diversas paredes, elas também assinam o desenho de alguns móveis feitos sob medida.

“A decoração precisava ser funcional, para atender às necessidades dos viajantes, e emocional, para traduzir o nosso conceito urbano.”

Outros colaboradores entraram em cena para que o resultado ficasse acolhedor e original como os sócios pretendiam: Carla de Lima Ribeiro, do escritório de design PAIR, ficou responsável pelo mobiliário vintage e pelas peças descoladas, garimpadas em diferentes lojas e antiquários; já o projeto do jardim tem a chancela do Passe Ar Verde, uma empresa de paisagismo que busca trazer mais qualidade de vida à cidade – não é à toa que o deck de madeira virou um dos cantos mais disputados de todo o hotel.

19-decoracao-industrial-cozinha-tubulacao-aparente

20-decoracao-industrial-cozinha-fogao-antigo-vermelho

18-decoracao-industrial-prateleiras-tubulacao-aparente

21-decoracao-industrial-quarto-tijolinho-branco-vigas

22-decoracao-industrial-quarto-tubulacao-aparente

23-decoracao-industrial-janela-ferro-antiga

24-decoracao-industrial-janela-ferro-antiga

Com uma ótima ideia na cabeça e o lifestyle da cidade incrustado no coração, Demian e Fabio puderam unir suas vocações nesse sonho em conjunto. Um que sempre gostou de receber bem os amigos em casa, o outro que tem uma personalidade de acolhimento muito forte – essa parceria só podia mesmo dar coisa boa! Íntimo, urbano e aconchegante, o hotel mostra mais uma das múltiplas faces de São Paulo.

.

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Por Aí

Tags