Paredes com história

Confira maneiras criativas de decorar as paredes de casa

A melhor parte de montar a nossa própria casinha é poder transformar os espaços em uma extensão de nós mesmos – usando cores favoritas, fotos de momentos que nos marcaram, estampas divertidas pra alegrar a vida… E um jeito infalível de contar um pouco da nossa história na decoração é usando as paredes, seja através de quadros ou de desenhos rabiscados na tinta de lousa. São muitas possibilidades, por isso reunimos algumas delas aqui para te inspirar. Olha só:

Vitrine de memórias

Quando vemos uma parede repleta de quadrinhos e objetos fofos sempre temos aquela impressão de que os moradores montaram tudo magicamente e que nunca vamos conseguir fazer algo parecido, mas a verdade é que essas composições levam muito tempo pra ficarem perfeitinhas assim. O segredo então é ter paciência: tente pendurar os poucos itens que você já tem deixando espaço de sobra nas laterais para que a coleção possa crescer no futuro. Na casa da ex-publicitária Marina Jaeger, por exemplo, esse ritual de garimpar e pregar coisas virou mania de família – seus pais a ajudam a combinar cada novo achado. Veja AQUI o apê completo.

decoracao-historiasdecasa-apartamentocolorido-15

decoracao-historiasdecasa-apartamentocolorido-17

Estampas coloridas

Impossível resistir ao mix de estampas de uma parede coberta por azulejos variados. Os modelos novos costumam ser mais caros, então nossa dica é procurar versões antiguinhas em cemitérios de azulejos (quase todo bairro tem) ou recorrer aos adesivos que “simulam” o mesmo efeito. Além do preço, o bom dos adesivos é a rapidez na instalação – só não vale molhar a parede com frequência para que eles durem mais. No apartamento alugado da foto eles trazem graça à cozinha integrada, confira.

decoracao-historiasdecasa-apartamento-11

Desenho novo todo dia

Desde que as tintas que imitam lousa surgiram, quase todo mundo cobiça ter o seu próprio mural para os amigos deixarem recados ou desenhos divertidos. Apesar de elas já terem praticamente virado um clichê da decoração, a gente ainda ama as paredes de lousa. Sugestão pra fugir do óbvio: já pensou em usar o giz colorido para “completar” uma coleção que ainda esteja pequenina? Repara só na foto como os relógios de verdade ganharam a companhia de vários outros rabiscados. Adoramos esse apartamento!

decoracao-historiasdecasa-apartamentocolorido-31

Pra decorar e organizar

Essa última ideia tem a ver não só com decoração, mas também com organização. A dona do ambiente abaixo é uma jovem estilista que precisava deixar seus acessórios de costura mais arrumadinhos, por isso a chapa de Eucatex perfurado virou uma aliada perfeita. Fixada na parede e pintada com o mesmo tom de tinta, a placa acomoda ganchos e cestos para deixar tudo à mão, como novelos e linhas de costura. Quem gostou da dica pode usar algo parecido sobre a bancada de estudos ou mesmo como um painel diferente atrás da cabeceira. Também fica lindo! Ah, espie esse apê todinho AQUI.

Agora que você já sabe como deixar a parede mais bonita, bora repaginar algum canto da casa?

decoracao-apartamento-música-historiasdecasa-26

decoracao-apartamento-música-historiasdecasa-20

* Essa matéria foi criada pelo Histórias de Casa e publicada originalmente no blog Adoro Farm!

Fotos por: 1 (capa) a 7. Luiza Florenzano | 4. Igor Giroto

Deixe seu comentário 2 Comentários

  1. Olá! Primeiramente, quero parabenizar a equipe pelo carinho investido e dizer que estou viciada em seus artigos. Ganharam de quebra uma leitora nova. rs
    Gostaria de saber (de um jeito que vai soar bastante leigo kk) se há algum nome específico para o modelo de quadro cuja tela escontra-se centralizada no fundo branco. Acho esses quadros bastante contemporâneos e descontraídos!

    Responder
    • Oi Bruna!!!
      Que alegria te receber aqui… obrigada pelo carinho e seja bem-vinda ao blog!!! 🙂
      Existe um nome para esse tipo de quadro sim. Na verdade o nome é para o tipo de moldura… A margem branca ao redor da obra é um recurso chamado Passepartout. A moldura em si pode ser moderninha, clássica, colorida e tudo o mais, mas o Passepartout sempre dá aquele acabamento mais ‘profissa’, rs. Espero que tenha ajudado!
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Decore

Tags