Um loft que acolhe | Capítulo 2

Apartamento integrado com decoração urbana e colorida

Colorido, moderno, cosmopolita… O apartamento da Mariana Flor da Rosa Lotufo, autora do blog Closet da Mari, é tudo isso e mais um pouco. Aconchegante ao extremo, ele foi moldado ao longo dos últimos cinco anos ao lado de Marcel Lotufo, seu marido. Cheio de referências e sonhos, o casal fez uma pequena reforma primeiro e teve a paciência de esperar alguns anos até que pudesse bancar uma transformação mais intensa. Nessa segunda fase eles colocaram em prática as ideias que haviam planejado desde os tempos de namoro. Se você perdeu o comecinho da história, vem cá ler também o Capítulo 1.

Atualmente Mari trabalha no esquema home office, por isso os cômodos do apê estão repletos de livros de moda, pastas de inspiração e pesquisas de tendências – a pilha de revistas perto da cama deixa claro o quanto ela ama o assunto. Aliás, seu interesse por esse universo começou cedo. “Estudei em um colégio alemão bem restrito, mas sempre fui muito criativa. Amava música e costumava visitar museus de arte com meus pais, então isso acabou de certa forma me levando para a moda.”, relembra.

Após se formar em uma faculdade de São Paulo, Mariana foi para Nova York, onde se especializou em business. Os cursos a ajudaram a conquistar uma importante vaga em uma das maiores marcas de fast fashion nacionais e daí em diante sua experiência só cresceu – além de ficar por dentro de todas as fases da criação, ela também atuou na área de compras, o que lhe rendeu viagens incríveis para Londres, Barcelona, China, Índia… Foi mais ou menos nessa época, quando sua rotina envolvia muitas planilhas e orçamentos, que Mari decidiu montar seu blog: “Sentia muita falta de vivenciar esse lado criativo da moda, então comecei o blog trazendo minhas pesquisas e dicas práticas para o dia a dia.”.

24-decoracao-apartamento-corredor-estante-livros

25-decoracao-cinza-estante-toy-art

26-decoracao-camera-livros-moda-closet-da-mari

27-decoracao-sala-sofa-branco-parede-tijolinho

28-decoracao-parede-tijolinho-escada-pisca-pisca

29-decoracao-parede-tijolinho-mesa-lateral-branco

30-decoracao-parede-tijolinho-mesa-lateral-escada-planta

Quem sobe os degraus de madeira que levam ao segundo andar do loft é recebido pela estante estreita embutida na alvenaria com acabamento de cimento queimado, mesmo material usado nas paredes do térreo. Logo ao lado está a sala de TV, com uma decoração acolhedora que inclui um rack baixinho, uma escada vermelha servindo de mesa de apoio e um suporte de bambu com pisca-pisca improvisado como uma luminária lateral divertida. Marcel, que sempre quis ter um espaço confortável para curtir filmes, jogos e deliciosos momentos ociosos, se realiza com esse ambiente. Para se certificar de que tudo ficaria do jeito que ele imaginava, o morador acompanhou de perto a instalação de cada elemento, a começar pela parede de tijolinhos, outra de suas vontades.

Por trás de duas portas de correr tingidas com um amarelo vibrante, o quarto do casal é seu verdadeiro ninho. Afastada da parede dos fundos, a cama ganhou uma cabeceira de drywall que começa a partir do piso – um detalhe interessante é que nas costas dessa estrutura existe uma prateleira suspensa que serve como bancada de trabalho para a moradora. Além da coleção de quadrinhos com molduras em preto e branco e das almofadas que seguem os mesmos tons usados no restante do apê, o espaço tem três componentes importantíssimos: os lustres de murano colorido, garimpados em duas viagens à Itália. “Os carregamos na mão durante nossa lua de mel e, no ano seguinte, compramos mais um. Em ambas as vezes o Marcel os levava com o maior cuidado para não quebrarem.”, brinca Mari.

31-decoracao-porta-correr-laca-amarela-marcenaria

32-decoracao-quarto-parede-preta-amarelo

33-decoracao-quarto-parede-preta-porta-amarelo

34-decoracao-apartamento-quarto-amarelo-quadros

35-decoracao-apartamento-redoma-vidro-toy-art

36-decoracao-quarto-preto-pilha-revistas-criado

37-decoracao-quarto-home-office-detalhes

38-decoracao-quarto-luminaria-artesanal-cores

39-decoracao-apartamento-closet-da-mari-loft

Dando tempo ao tempo, Mari e Marcel conseguiram transformar em realidade as inspirações que acumulavam com carinho em pastas do Pinterest ou recortes de revista. Os móveis, os livros, os quadros… cada pequeno detalhe tem seu motivo para estar ali, e isso dá aos dois um baita orgulho. Sempre pronto para receber os amigos de portas abertas, o apê do casal trouxe leveza, calor e muita cor à rotina.

fim-final

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 12 Comentários

  1. Onde ela comprou o quadro que esta junto ao sofá? De quem é?

    Responder
  2. O apê é lindíssimo, mas eu comentei mesmo pra agradecer as meninas do blog por trazer histórias tão bonitas e serem tão atenciosas com todos que leem.
    Bom trabalho!

    Responder
    • Ahhhh, obrigada Bruna!!! Ficamos muito felizes com o seu comentário, é isso o que nos motiva a tentar fazer um trabalho cada vez mais legal! 🙂
      Beijão

      Responder
  3. Gostaria de saber de onde é o quadro de mar. Decoração linda!

    Responder
    • Oi Fabiana, tudo bom? O quadro foi feito pela loja Moldura Minuto, conhece? A moradora não sabe o nome do fotógrafo que assina, mas de repente mostrando a imagem de referência alguém da loja reconhece. Beijos!

      Responder
  4. Gostei muito da parede em cimento queimado. Ficou uma textura ideal, não tão claro nem tão escuro. Gostaria de saber como foi feito! Alguma tinta pronta?

    Responder
    • Oi João, tudo bom?
      As paredes são de cimento queimado mesmo, não é uma tinta que simula o acabamento não. Para um efeito assim, você teria que procurar empresas especializadas.
      Beijos,

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags