5 estilos de papel de parede

Confira diferentes formas de usar o acabamento

Oi, eu sou a Andressa Trindade, jornalista e colaboradora do Histórias de Casa. Nessa coluna vou trazer várias dicas bacanas de decoração. Acompanhem… (Dica: clicando nas fotos você confere as matérias completas de cada casa!)

Esse assunto faz a imaginação de muita gente voltar até os anos 1960, quando o papel de parede ficou mais popular e acessível aqui no Brasil. A sorte é que de lá pra cá, muita coisa mudou: seja nas lojas ou pela internet, podemos encontrar marcas, estilos e preços bem variados. Democrático, o acabamento é uma excelente alternativa à tinta e é ideal para ambientes íntimos e de convivência. E se você pensa que ele se limita apenas a decorações românticas, abra os olhos para as outras possibilidades. Dependendo da estampa, o papel de parede pode ser o arremate de uma sala industrial ou mesmo de um lavabo irreverente. Veja nossas 5 sugestões abaixo e tire a prova:

Receita perfeita

O apartamento da blogueira Danielle Noce é tão doce quanto as receitas que ela prepara diariamente, mas está bem longe de se perder nos clichês do décor menininha. Ladrilhos hidráulicos e tons pastel aparecem ao lado de escolhas mais ousadas, como o papel de parede amarelo. Com uma padronagem floral bem viva, ele foi estrategicamente posicionado para que servisse de pano de fundo da cozinha – e dos vídeos de Dani no Youtube. Por causa da umidade e da gordura presentes neste cômodo, é recomendado que o papel seja instalado em uma área mais afastada do fogão e das torneiras. Conheça os outros ambientes deste apê AQUI.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-16

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-03

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-04

Recanto de pássaros

Além de cumprir muito bem a função de organizar os pertences da moradora, esse closet tem outra utilidade ainda mais nobre, a de encantar. A parede estampada com pássaros não nos deixa mentir: as cores e a delicadeza do desenho ganham continuidade com o banco posicionado logo abaixo – as almofadas, o tom da madeira e as linhas orgânicas do móvel trazem a dose certa de aconchego. Esse modelo foi trazido do exterior, porém é possível garimpar versões similares em lojas nacionais. Ahhh, ficou curioso para conhecer o apartamento completo? Nesse link mostramos tudo!

decoracao-historiasdecasa-apartamentocolorido-39

decoracao-historiasdecasa-apartamentocolorido-40

União de forças

Uma das receitas mais certeiras no mundo da decoração é combinar o papel de parede com a cabeceira da cama – e foi nisso que a dona deste dormitório apostou. O contraste entre as sóbrias ripas de madeira e a estampa floral colorida e realista garante a bossa do cômodo. A iluminação natural que chega pela ampla janela proporciona a claridade necessária para que o conjunto não ganhe um visual carregado e o tapete felpudo dá aquele toque acolhedor que todo quarto merece. Se quiser copiar o efeito, tenha o cuidado de escolher móveis mais simples e neutros, afinal é o papel que deve brilhar.

decoracao-historiasdecasa-apartamentocolorido-37

Floresta particular

Há certas ‘regras’ de decoração que podem – e devem! – ser transgredidas. Se a moradora deste apê as tivesse levado ao pé da letra, o quarto marcante que você vê abaixo sequer teria entrado em cena. Por aqui, nada de tons claros e sóbrios. O papel de parede, aliás, é uma criação dela própria em parceria com a marca branco., que conta com vários designers bacanas entre seus colaboradores. Ao mesmo tempo em que as pinceladas de cores intensas dão personalidade à estampa, a base cinza com contornos pretos cria uma sensação de unidade. Para colocar esta ideia em prática, prefira uma parede com largura generosa e abra mão da cabeceira. As cômodas descombinadas realçam as escolhas nada óbvias presentes no projeto inteiro. Veja MAIS.

20-decoracao-retrato-ana-strumpf-apartamento

28-decoracao-quarto-casal-papel-de-parede-branco

31-decoracao-quarto-criado-mudo-comoda-vintage

Safári clean

Mesmo que o casal de moradores deste apartamento goste de referências mais clássicas e tradicionais, o lavabo do dúplex ganhou um toque de bom-humor. A marcante estampa de zebras não pesou, pois o conjunto de louças brancas e uma parede de espelho traz aquela sensação de leveza e amplitude. Este cômodo da casa, aliás, já está acostumado a receber papel de parede em diversos projetos: como por lá não há tanta umidade como no banheiro convencional, o material não sofre danos e permanece lindo por muitos anos. Para fazer o tour completo por esse apê, clique AQUI.

decoracao-historiasdecasa-aptoclassico-15

Fotos por: 1 (capa), 5, 6, 7. Luiza Florenzano | 2, 3, 4, 11. Rafaela Paoli | 8, 9, 10. Alessandro Guimarães

Deixe seu comentário 7 Comentários

  1. Achei lindos os exemplos de papel de parede! Pretendo escolher um para o meu quarto, mas gostaria de saber como devo preparar a parede antes. Agradeço a ajuda.

    Responder
    • Oi Bárbara, tudo bom?
      Também adoramos o efeito que o papel de parede traz. Pelo que pesquisamos, o ideal é deixar a parede nivelada e lixar antes de aplicar, mas é sempre bom tirar essas dúvidas com um instalador, pois ele com certeza deve entender bastante do assunto.
      Boa sorte! Beijos,

      Responder
  2. Linda a decoração, nunca vi nada igual, criativo e contemporânea ao mesmo tempo

    Responder
  3. Amei!!! Amo o blog.. estou começando a reformar minha casa e estou apaixonadassa com o blog! <3

    Responder
    • Oi Raíssa! Tudo bom?
      Ah, que alegria ler isso… Obrigada pelo carinho e que bom que está se identificando com as matérias e casas que postamos. Espero que encontre boas ideias por aqui. 🙂
      Beijão

      Responder
  4. Aaaamo tudo que aparece por aqui!!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Decore

Tags