A Casa da Chris | Capítulo 2

Uma morada com decoração vintage criada por Chris Campos

Uma casa inspiradora e com um estilo bem particular, onde é possível perceber o dedinho dos moradores em cada mínimo detalhe, dos arranjos de flores secas pendurados em um galho aos móveis vintage usados de formas criativas. São esses pequenos encantos que definem a morada da jornalista Chris Campos, do artista plástico Zed Nesti e de Joaquim, seu filho de três anos. Confira também o Capítulo 1 para entender essa história desde o começo.

Quando Chris publicou seu primeiro post no Casa da Chris, há nada menos que 12 anos, ela não imaginava que a repercussão do blog seria tão grande. Na época quase não haviam sites desse tipo no Brasil, então a jornalista foi uma precursora, desvendando aos poucos todas as possibilidades de seu precioso espaço na internet. “No fundo eu sempre gostei de brincar de casinha e do tema decoração, mas a coisa ficou séria mesmo quando comecei o blog. Desde então vieram os livros, os eventos, os projetos na televisão…”, comenta ela. Além de descobrir que trabalhar com o que se ama é uma das melhores coisas do mundo, Chris aprendeu que as casas realmente mudam junto com a gente, por isso estão sempre em construção.

Finalizado recentemente, o ateliê da moradora ocupa um dos cômodos do imóvel e traz várias peças simples, porém charmosas. Para priorizar a funcionalidade e conseguir decorar o ambiente sem gastar muito ela apostou em uma mesa com pés de cavalete, estantes metálicas que acomodam a coleção de discos e duas mesinhas de apoio antigas para seus livros preferidos. Na parede a composição de objetos e quadros desperta a curiosidade: ao lado de algumas das pinturas de seu marido, como o coração com fundo rosa que ele lhe deu de presente quando ainda eram namorados, estão um cabide divertido, um número 1 feito com um cano de cobre e até mesmo um escorredor de louças de plástico.

28-decoracao-casa-da-chris-campos-escritorio-home-office-quadro

29-decoracao-casa-chris-campos-escritorio-quadros-cavalete

30-decoracao-casa-chris-campos-blog-home-office

31-decoracao-casa-chris-campos-parede-quadros-gallery-wall

32-decoracao-casa-chris-campos-parede-quadros-gallery-wall

33-decoracao-casa-da-chris-campos-blog-quadros-decora

34-decoracao-casa-da-chris-campos-blog-quadros-decora

35-decoracao-casa-chris-campos-parede-quadros-gallery-wall

36-decoracao-casa-chris-campos-escritorio-estante-livros

Após anos morando em apartamentos, Chris e Zed sentiam muita falta de ter um quintal e sonhavam em proporcionar essa vivência a seu filho. Por sorte, a mudança para a casa alugada trouxe de volta o prazer de reunir a família ao ar livre e garantiu um contato maior de Joaquim com a natureza. Além disso, a área externa generosa permitiu a criação de um ateliê de pintura para Zed e de um estúdio para ela, construído na garagem – é ali que Chris testa algumas das ideias de faça você mesmo apresentadas em seu quadro no programa Decora.

Em frente à porta da sala, no amplo corredor de entrada, a jornalista montou uma espécie de varanda, com direito a sofá de madeira, almofadas coloridas, inúmeras plantas e muitos objetos customizados por ela, como os vasos com pintura dourada ou o gabinete de estampa geométrica feita com tinta azul. Um tecido verde pendurado na parede e um tapete étnico deixam o lugar ainda mais acolhedor.

37-decoracao-casa-chris-campos-area-externa-jardim-plantas

38-decoracao-casa-chris-campos-armario-pintado-faca-voce-mesmo

39-decoracao-casa-chris-campos-area-externa-jardim-plantas

40-decoracao-casa-chris-campos-armario-pintado-faca-voce-mesmo

41-decoracao-casa-chris-campos-estampas-cores-almofadas

42-decoracao-casa-chris-campos-jardim-espreguicadeira

43-decoracao-casa-chris-campos-area-externa-jardim-plantas

44-decoracao-casa-faca-voce-mesmo-plantas-macrame-vaso

45-decoracao-casa-faca-voce-mesmo-plantas-vaso-pintado-dourado

Simplicidade é o lema no quarto do casal. A iluminação natural e a cama confortável eram cruciais para Chris, mas é claro que ela não resistiu a incluir pequenos mimos na decoração. O lustre de cristal veio da casa de uma de suas avós, as fotos de família foram coladas na parede sem seguir regras e a arandela foi desenvolvida pela própria moradora com mão-francesa, fio colorido e uma cúpula de abajur ‘pelada’. Algumas das pinturas de Zed também ficam em exibição temporária pelos cômodos, como a obra Cachoeira, hoje em exposição, que passou meses enfeitando esse espaço.

No quarto de Joaquim o aconchego e a praticidade também falam mais alto. Montado de acordo com a filosofia montessoriana, o ambiente tem tudo baixinho para que as coisas possam estar ao alcance de suas mãos: o colchão fica sobre um estrado no piso, a cômoda é menor que as convencionais e os suportes para brinquedos e livros também seguem a melhor altura possível para ele. Bandeirolas de tecido e muitos quadrinhos completam o cenário.

46-decoracao-casa-faca-voce-mesmo-quarto-chris-campos

47-decoracao-casa-faca-voce-mesmo-quarto-chris-campos

48-decoracao-casa-faca-voce-mesmo-quarto-quadros-luminaria-parede

49-decoracao-quarto-crianca-montessoriano-cores

50-decoracao-quarto-crianca-montessoriano-cores

51-decoracao-quarto-crianca-montessoriano-cores

52-decoracao-quarto-crianca-montessoriano-bandeirolas-tecido

O que faz a casa da Chris ser um lugar tão gostoso? Para ela é sua família e todas as referências que os três acumulam para compor um universo particular. E pra isso não importa de onde a inspiração vem: pode ser de diferentes fases da vida, de cidades recém-descobertas por eles, das memórias de infância, das pastas do Pinterest…  “Nesse momento acho que a casa tem um pouco de cada um de nós. Os brinquedos do Joaquim, as minhas invenções decorativas e os trabalhos do Zed são prova disso.”, resume ela.

fim-final

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 16 Comentários

  1. Simplesmente viciada no blog. Cada história de uma casa me faz fluir…Parabéns!!!!

    Responder
  2. Adorei a casa de Chris, há uma leveza e simplicidade inspiradoras. Uma casa com alma, livre de modismos e com muita simplicidade. Adoro este blog. Bjs.

    Responder
    • Oi Cida! Também amamos a casa da Chris — tem a carinha dela, não tem?
      Bom saber que curte e acompanha o blog, eba! Beijos e obrigada 🙂

      Responder
  3. São casa reais de histórias reais, isso inspira muito a gente!

    Responder
  4. Muito inspiradora… casa com jeito de Casa (como são as histórias contadas por aqui), nada daquele ar showroom ou de “visite o decorado”… Adorei a simplicidade cheia de personalidade que está impressa no armário embaixo da pia preservado, na solução das prateleiras e – o ponto alto – o quarto de criança, perfeito!

    Responder
    • Ah, que bom que gostou! Realmente a casa da Chris tem esse clima bom que ‘abraça’ né?
      Obrigada pelas palavras doces. Beijos, 🙂

      Responder
  5. Que coisa mais linda.
    Lembrei-me da minha infância.
    A casa dos meus pais, dos meu tios, dos meu avós eram assim….
    Tudo muito simples, limpo e aconchegante. Sem luxos. Minha casa é mais ou menos assim…
    Também detesto casa com cara de showroom. E quando a pessoa faz os móveis na mesma loja, com a mesma madeira, nos mesmos padrões. Fica tudo igual, tudo impessoal.
    É simplesmente uma delícia viajar pelo “Histórias de Casa”.
    É inspirador e reconfortante em um dia tenso, depois de muito stress, faço meu cafezinho e adoro entrar aqui para viajar e principalmente sonhar.
    bjs

    Responder
    • Oi Soninha, tudo bom?
      Seu comentário nos recebeu super bem nessa segunda-feira! 🙂
      Ficamos felizes por saber que a casa da Chris te levou de volta à infância e despertou sentimentos tão positivos. Também somos defensoras de casas mais pessoais e verdadeiras!!!! Obrigada por acompanhar o blog e nos considerar uma pausa (bem-vinda) na rotina corrida.
      Beijão e nos vemos por aqui

      Responder
  6. Estou emocionada com tanta simplicidade e beleza dessa casa. Amei o blog. Parabéns pelo trabalho de vocês!!!!

    Responder
    • Oi Ana! Tudo bom?
      Muito obrigada por dedicar uns minutinhos do seu dia para visitar o blog. Ficamos felizes que você tenha gostado da casa da Chris. Ela é realmente muito aconchegante e super especial em cada detalhe. Esperamos te ver por aqui mais vezes. Obrigada! Beijos

      Responder
  7. Eu simplesmente amei o blog. Já estava desistindo de decorar minha casa, afinal é tudo muuuuito caro, mas aqui é cheio de idéias lindas e originais, e o melhor de tudo é que todas elas são “possíveis”… Essas casas são super legais e podemos ter várias idéias para decorar a nossa também! Não posso mais ficar um dia sem acessar o blog. Parabéns!!!

    Responder
    • Oi Juliana!!! Tudo bom? Eba! Que bom que agora conhece o blog. Não desiste de decorar sua casa não hein? Aqui procuramos mostrar casas de vários tamanhos, estilos e orçamentos, mas uma coisa que aprendemos nesses anos de blog é: sempre dá pra garimpar uma ideia legal, não importa como seja a casa. Esperamos te ver por aqui mais vezes. 🙂 Beijos

      Responder
  8. Vou te contar um negócio viu…
    Eu simplesmente amei. Acompanho o blog da Casa da Chris há praticamente 12 anos…rs.
    E amando o Histórias de Casa. Ver essa junção linda, é tão bom ver que nossos ídolos são fiéis aos seus ensinamentos. Uma casa afetiva, simples, cheia de história, com as imperfeições que todas as casas têm… Que pra mim nunca são imperfeições, são o que deixam a casa ainda mais bela.

    Ahn… AMEI AMEI AMEI…
    Fala isso pra Chris, por favor 😉

    Responder
    • Oi Renata!!!!
      Caramba, você acompanha o blog da Chris desde o comecinho então, muito legal. 🙂
      Nós também somos fãs do trabalho dela e adoramos compartilhar cada detalhe dessa casinha que, acima de tudo, é cheia de amor – e isso dá pra sentir em cada espaço né? Ficamos bem felizes que você tenha gostado também. Vamos avisar a Chris sim! Certeza que ela vai amar.
      Beijão

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags