Ideias para o final de semana

Dicas de 'faça você mesmo' para decorar a casa

Oi, eu sou a Andressa Trindade, jornalista e colaboradora do Histórias de Casa. Nessa coluna vou trazer várias dicas bacanas de decoração. Acompanhem… (Dica: clicando nas fotos você confere as matérias completas de cada casa!)

Não é preciso reservar meses para transformar seu lar em um recanto com alma própria. É verdade que uma reforma pesada necessita de um planejamento sólido, mas pequenas ideias capazes de dar vida nova à decoração podem tomar forma de uma hora para outra! Se você precisa de um empurrãozinho para acreditar nisso, que tal lembrar algumas soluções espertas como estas abaixo? Faça como os moradores dessas casas e apês e coloque as dicas em prática no próximo final de semana. O melhor? Sem gastar muito. Olha só:

High-low

Uma sugestão infalível para dar charme à cozinha é expor os utensílios – se eles tiverem estilos diferentes, melhor! Para a blogueira Kika Reichert, essa foi a oportunidade perfeita para se arriscar no ‘faça você mesmo’. Com uma moldura colorida, tela de galinheiro, grampeador de tapeceiro e ganchinhos, ela conseguiu criar este painel organizador, que ganhou ainda mais destaque na parede preta. Outra boa sacada da moradora foi usar porcelanas românticas, herança de família, como porta-joias: a dupla pires e xícara dá conta do recado, e nem é preciso usar cola! Vem ver os outros encantos deste apê.

26-decoracao-cozinha-preta-lousa-ideias

27-decoracao-cozinha-preta-prateleira-lego

42-decoracao-quarto-joia-xicara

De braços abertos

Sabe aqueles organizadores que sempre aparecem no hall de entrada das casas nos filmes e séries de TV americanos, com ganchos, nichos e chapeleiras? Esses mancebos não são tão comuns assim por aqui, mas a ideia é ótima para dar as boas-vindas em clima de aconchego, além de ajudar a acomodar os casacos e as bolsas das visitas. A moradora desta casa, a atriz Flávia Rubim, tem uma queda pelo DIY – o pallet na parede não nos deixa mentir! Para trazer um ar despretensioso ao painel, a madeira não foi pintada, apenas recebeu verniz. Já os ganchos, com cores e formatos variados, não deixam a peça passar despercebida.

decoracao-flaviarubim-historiasdecasa-02

Roupa para a casa

As principais ferramentas e materiais de DIY estão sempre à mão da moradora desta edícula, a fotógrafa Isadora Ribeiro. Não é pra menos: basta surgir uma ideia que rapidinho ela sai do papel para decorar os ambientes do imóvel. Foi o que aconteceu com estas almofadas: as capas lisas, dessas mais baratinhas, foram pintadas com caneta para tecido formando frases feitas com moldes de letras. Quem preferir também pode estampar o pano com outras tipografias. Basta imprimir e recortar os moldes. Gostou? Na casa dela tem mais décor feito com as próprias mãos. Confira!

decoracao-edicula-isadora-historiasdecasa-04

Centro das atenções

Nesta cozinha com jeito de interior não faltam referências para inspirar, mas o que chama a atenção logo de cara é a luminária-instalação posicionada sobre a mesa. A base, feita com uma grade comprada em ferro-velho, ganhou fios com capas de soquetes de madeira e lâmpadas com filamento aparente – reparou na mistura de estilos? Não satisfeita, a moradora (não deixe de conferir o generoso quintal da casa AQUI!) também colocou ganchos para os utensílios de culinária e vasos de plantas na parte de cima da grade. A estrutura suspensa foi presa ao teto com correntes e virou protagonista do espaço.

08-decoracao-cozinha-azulejos-industrial

13-decoracao-cozinha-industrial-plantas

.

Fotos por: 1 (capa), 7 e 8. Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia | 2, 3, 4 e 5. Luiza Florenzano | 6. Rafaela Paoli

Deixe seu comentário 4 Comentários

  1. Essa cozinha do “Alma Feminina” eh maravilhosa demais! Sou doida pra fazer esse painel e esse porta utensílios de lego. Bjos

    Responder
    • Verdade Yve! Até esquecemos de comentar do suporte de Lego… Essa ideia também é muito boa e tão fácil né? Só é preciso dar uma ‘roubadinha’ nos Legos das crianças, hehe. Beijos

      Responder
  2. Amei a ideia de usar o pallet como organizador de hall! Ótimas ideias!

    Responder
  3. Lindo!!!
    Posso partilhar?
    https://blogbranche.wordpress.com/
    Encontre novas ideias!
    Bjokas!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Decore

Tags

,