Drê Magalhães

O ateliê criativo de uma designer de acessórios

A decoração faz parte do nosso dia a dia, por isso conseguimos enxergar ideias interessantes em quase todo lugar, inclusive em ambientes de trabalho. Depois de perceber que esses espaços também tinham suas histórias pra contar, decidimos lançar uma seção chamada POR AÍ. Além de mostrar onde pessoas talentosas produzem suas criações, vamos falar sobre a carreira de cada uma delas…

Se você acompanha o Histórias de Casa há tempos, sem dúvidas vai reconhecer o trabalho de Drê Magalhães. É que seu apartamento urbano, colorido e descolado foi publicado aqui no blog no ano passado – quem lembra? Na época a designer de acessórios bolava suas criações em casa mesmo, porém conforme sua marca foi crescendo ela percebeu que precisava de mais espaço para estocar materiais e peças. O resultado dessa decisão? Um ateliê novinho, com muitas ideias inteligentes de decoração e a possibilidade de expor seus produtos à vontade.

“Separar fisicamente o trabalho da vida pessoal só fez melhorar ambos.”

Apesar de ter apenas 20m² o ateliê resolveu todos os dilemas de Andreza. Além disso, ele fica na mesma rua de seu prédio, em Pinheiros, portanto a rotina da designer nem precisou mudar tanto assim – ela continua conseguindo levar e buscar sua filha na escola e sempre encontra um tempinho para passear de bicicleta pelo bairro. “Quando vi que meu apê já não comportava tudo o que eu uso na confecção das peças e que estava perdendo o limite entre a vida pessoal e a profissional, senti essa necessidade de montar um lugar só para trabalhar. Agora posso focar no desenvolvimento e na produção de cada acessório ou objeto decorativo, além de receber clientes e eventualmente organizar pequenos eventos.”, explica Drê.

02-decoracao-atelie-corda-painel-madeira-eucatex-pinterest

03-decoracao-atelie-corda-painel-madeira-eucatex-pinterest

04-decoracao-atelie-corda-cano-cobre-dre-magalhaes-luminaria

05-decoracao-moda-corda-dre-magalhaes-colar-cores

07-decoracao-plantas-vaso-macrame-suspenso-hanger-dre-magalhaes

08-decoracao-livros-madeira-compensado-nicho-estante

10-decoracao-vaso-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

09-decoracao-bowl-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

Na hora de definir a decoração do espaço Andreza buscou inspiração na estética dos lofts, que normalmente possuem pisos de madeira e revestimentos mais crus – não por acaso, seu apartamento também exibe esse estilo. Sem se prender a combinações exatas, a designer procurou ser fiel ao que norteia o desenvolvimento de suas criações: usar a criatividade para transformar algo simples, como cordas coloridas, em itens originais. Esse DNA inovador da marca se traduziu no ateliê por meio de objetos interessantes, muitos livros garimpados e móveis práticos, porém únicos e surpreendentes.

“Quando as pessoas entram aqui ficam surpresas porque percebem que o simples também pode ser único, exclusivo e autoral.”

O improviso entrou em cena na concepção da mesa de trabalho, feita com dois cavaletes e um tampo que originalmente era uma porta largada na marcenaria contratada por ela. Já as prateleiras, encomendadas à mesma empresa, precisaram ganhar reforços para suportar o peso de vários rolos de corda. E ainda tem mais ideia boa no mobiliário: “Encontrei a referência para o display de madeira no Pinterest. Na imagem o painel multiuso pertencia a uma cozinha, mas adaptei a função para a minha necessidade. O outro display, de canos de cobre, eu mesma montei e depois resolvi pintar apenas pela metade, só para dar uma bossa.”. Para completar tem a estante com nichos ovais, assinada por Nido Campolongo, que foi doada por uma amiga que estava reformando sua antiga casa e hoje é o maior xodó de Drê.

01-decoracao-atelie-corda-estudio-dre-magalhaes-diy-preto

11-decoracao-prateleiras-madeira-compensado-caixote-estante

12-decoracao-moda-colar-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

13-decoracao-moda-colar-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

14-decoracao-studio-dre-magalhaes-artesanal-cordas-coloridas

15-decoracao-moda-colar-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

16-decoracao-moda-colar-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

17-decoracao-moda-colar-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

18-decoracao-moda-colar-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

19-decoracao-moda-colar-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

Inspirador, o ateliê acabou motivando Drê a ampliar seu repertório de peças – tanto as de decoração quanto os acessórios de moda, como colares, pulseiras, cintos e até bolsas. “Meu trabalho está refletindo essa nova fase. Chego aqui no estúdio, abro a janela para deixar a luz natural entrar, ligo uma música e vou testando novos nós, diferentes amarrações, outras combinações… deixo minha criatividade à vontade, livre, leve e solta. Em uma dessas experimentações surgiu a bolsa Nordic, que é uma das estrelas da minha nova coleção, porém como sempre fui apaixonada por arquitetura, é natural me voltar também para esse lado. A corda, com suas cores, texturas e materiais me dá quase que infinitas possibilidades.”, revela a designer.

20-decoracao-atelie-parede-preta-escritorio-estante-nido-campolongo

21-decoracao-atelie-parede-preta-lousa-plantas

22-decoracao-atelie-cordas-caixote-home-office

23-decoracao-atelie-parede-preta-escritorio-estante-nido-campolongo

24-decoracao-atelie-parede-preta-escritorio-acessorios-dre-magalhaes

26-decoracao-moda-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

27-decoracao-moda-studio-dre-magalhaes-artesanal-corda

Cada vez mais perto das clientes, que agora podem visitar o ateliê, tomar um café e conhecer suas criações pessoalmente, Drê Magalhães aos poucos realiza o sonho profissional e pessoal de ser reconhecida e associada ao design de qualidade. Seu desejo é trazer algo de singular para a vida das pessoas, seja por meio de um acessório que jogue a autoestima lá pra cima ou de um objeto que nos faça amar ainda mais a nossa casa.

.

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 12 Comentários

  1. Deve ser maravilhoso ter um dom assim. O ateliê ficou lindo, assim como a sua casa. E as peças? Uma mais fantástica do que a outra!

    Responder
    • Também somos apaixonadas pelos produtos da Drê, Andréa. Por isso quisemos mostrar essa nova fase do ateliê – e ela mandou muito bem nas ideias né? 🙂

      Responder
  2. Gente, a Drê eh mto talentosa, é muito bom gosto reunido! Eu já queria morar na casa dela, agora esse atelier tá maravilhoso! Parabéns! bjos

    Responder
  3. Lindo demais o ateliê. Estou encantada pelo trabalho da Drê… Parabéns pela matéria!

    Responder
  4. Gostaria muitíssimo de conhecer o atelier. É maravilhoso e suas obras de arte, são reflexo de seu dom.

    Responder
  5. Apaixonada por por tudo! Muito lindos!

    Responder
  6. Bom dia; adorei suas peças e gostaria de saber se você vende pra revenda. Gostaria de postar alguns de seus colares no meu insta@korabiju
    Por favor entre em contato comigo.

    Responder
  7. Adorei tudo!!!!Vc dá cursos????Adoraria!!!

    Responder
    • Oi, tudo bom?
      Que legal saber que você gostou do trabalho da Drê. Não sabemos se ela dá curso, mas você pode se informar melhor pelo tel: (11)94547-4934
      Beijos

      Responder
  8. fiquei encantada com tanta coisas lindas! Parabens!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Por Aí

Tags