Alma viajante | Onde Encontrar

Uma decoração com personalidade que reúne peças do mundo todo

O apartamento acolhedor da Bel e do Deco tem uma identidade única. Além dos tons terrosos e dos tecidos que reforçam o clima de aconchego, o casal resolveu misturar diferentes estilos. Algumas peças foram inspiradas na estética industrial, outras são de madeira rústica, como o tablado que serve de banco abaixo da TV, e muitas foram inventadas pelo próprio morador – o bar feito com blocos de concreto empilhados é um bom exemplo. Nas paredes e sobre os móveis ficam expostas pequenas relíquias garimpadas nos mais variados lugares: uma balança antiga, a coleção de guias de viagem, o terrário de cactos, uma máscara étnica… Quem se apaixonou pela decoração criada por eles vai adorar a seleção de produtos dessa semana. Olha só:

Veja todas as matérias relacionadas a essa história AQUI.

decoracao-apartamento-rustico-industrial

Almofada de linho Linhas, da Zara Home | Cadeira Wishbone, à venda na Artesian | Móvel industrial da designer Lilian Pimenta | Pendente Queops, da Coisas D casa | Obra Trague Poesia, de Deco Adjiman | Gancho de parede Uptown, da Balai | Vasos Sky Planter, à venda na Casa que tem | Cadeira Fullway, à venda no Carro de mola

Deixe seu comentário 14 Comentários

  1. Muito lindo o blog de vocês, cheio de referências interessantes de um design de interiores charmoso com um toque brasileiro, lindo mesmo! Parabéns!
    Estou reformando minha casa e estou tendo muito dificuldade em encontrar peças de decoração que sejam uma alternativa à produção em massa. A Zara Home (que vocês fizeram referência neste post) tem sua produção em países como China e India sob condições de trabalho insalubres e praticamente escravocratas. Não quero essa carga de impacto negativo nos artigos de decoração da minha casa 🙁

    Adoraria ver uma postagem que referenciasse apenas produtos feitos com amor no Brasil <3

    Responder
    • Oi Alice, tudo bom?
      Muito obrigada por acompanhar nosso trabalho aqui no blog. Também sentimos que as casas tem um clima brasileiro que é único! 🙂
      Não sabíamos que a Zara Home funcionava sob essas condições… uma pena (e um absurdo, é claro). Valeu pela dica! Também gostamos muito do tema que você sugeriu, vamos tentar bolar algo com esse clima em posts futuros.
      Enquanto isso, você já conhece nossa seção que se chama Por Aí? Nela mostramos espaços de trabalho e ateliês de pequenos empreendedores nacionais, como uma ceramista, uma designer que usa corda, outra que faz bordado e por aí vai. Dá uma olhadinha aqui: http://historiasdecasa.com.br/category/por-ai/
      Espero que goste. Beijos!

      Responder
  2. Olá! Gostaria de saber qual revestimento foi utilizado para fazer o efeito tijolinho na cozinha. Também quero fazer e estou em busca de uma textura desse tipo. Poderiam falar onde encontrar ou como fazer esse efeito?

    Obrigado

    Responder
    • Oi Anderson, tudo bom? Você já conhece os azulejos da linha Liverpool, da Portobello? Eles têm esse formato retangular e trazem o efeito de tijolinho que todo mundo ama. https://www.portobello.com.br/linhas/liverpool Eles podem ser assentados em linha reta ou do tipo ‘amarração’, que é essa versão imitando tijolos. Espero que te ajude.
      Beijos

      Responder
  3. Olá meninas, acompanho o blog de vcs dia a dia, AMO loucamente as fotos. Chego pela manhã no meu trabalho, abro o computador e fico ansiosa pra ver o que vcs postaram naquele dia. O estilo é bárbaro, existem muitos sites, blogs e afins de decoração, porém, são poucos os que possuem essa filosofia, essa rusticidade, é muito gostoso ver lares onde o próprio morador construiu aquela decoração, casa dele, decorada por ele, nada mais único. Vcs sabem que to no aguardo de casas com pequenos paraísos, chamados de jardins. Vcs terão fotos fora de São Paulo? Bjs meninas

    Responder
    • Oi Maria, tudo bom? 🙂
      Você não sabe o quanto ficamos felizes ao ler o seu comentário! Saber que inspiramos as pessoas é também uma inspiração para que a gente continue fazendo esse trabalho com cada vez mais amor e dedicação. Muito obrigada! O máximo saber que você aguarda as fotos e se identifica com o estilo que abordamos.
      Sobre casas com jardim, acredite, estamos tentando, mas aqui em SP é sempre mais fácil encontrar apartamentos do que casinhas charmosas. Vamos fotografar uma esse mês, então em julho devemos publicar. Até queremos fotografar fora de SP, mas como nossa equipe ainda é enxuta, no momento seguimos tocando as fotos por aqui mesmo.
      Mas muito obrigada pelo carinho!!! Você fez nossa sexta mais feliz
      Beijão

      Responder
  4. oi!!!! de onde e o sofa? obrigada!

    Responder
  5. Tudo muito lindo!
    Amei o misturador da pia dos banheiros. Sabem de onde é?
    Obrigada!

    Responder
    • Oi Natasha, tudo bem?
      Temos quase certeza que o misturador da pia do banheiro foi comprado em uma viagem, mas vamos entrar em contato com a moradora pra checar. Assim que tivermos uma resposta te avisamos.
      Beijos

      Responder
  6. Olá, também gostaria de saber de onde é o sofá….

    Responder
    • Oi Mariana, tudo bom?
      O sofá foi comprado na loja Marché Art de Vie, em São Paulo. Era bom checar se ainda possuem esse modelo.
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, Onde Encontrar

Tags