Nova fase | Capítulo 2

Um apartamento luminoso com clima escandinavo

Reconhecer-se nos espaços de sua própria casa. Era isso o que Maria queria quando resolveu reformar o apartamento onde pretendia viver com seu marido. A arquiteta Marcela Madureira, que a ajudou a transformar esse sonho em realidade, atendeu aos desejos dos moradores para que a personalidade de ambos estivesse presente na decoração. O resultado é um apê feminino, mas não açucarado, com itens repletos de memórias e peças novas escolhidas uma a uma. Leia o comecinho dessa história AQUI.

 Com alguns ajustes a cozinha em formato de corredor ganhou um clima mais aconchegante. A primeira mudança foi a substituição do piso antigo por cimento queimado, seguida da instalação de azulejos estampados da marca Lurca na parede atrás da pia e do fogão. Encaixada ao lado da geladeira, a mesa de madeira de demolição pertencia ao marido de Maria antes mesmo deles se conhecerem, por isso o casal fez questão de mantê-la – com medidas enxutas, ela criou um canto perfeito para refeições rápidas. Os armários suspensos, que originalmente traziam a cor cinza, foram pintados de branco para que ficassem mais leves.

21-decoracao-cozinha-corredor-cimento-queimado-amarelo

22-decoracao-cozinha-parede-azulejos-amarelos-Lurca

23-decoracao-cozinha-parede-azulejos-amarelos-Lurca

24-decoracao-cozinha-pequena-mesa-madeira-demolicao

25-decoracao-cozinha-pequena-mesa-madeira-demolicao

26-decoracao-cozinha-parede-azulejos-amarelos-Lurca

Um dos quartos do apê funciona como escritório e também acomoda visitas de vez em quando, já que o futon preto pode ser usado como cama. Com tons sóbrios e uma coleção de livros nas prateleiras de madeira escura, o ambiente ainda lembra a atmosfera que a decoração tinha antes da chegada de Maria: “Acho que este espaço preservou bastante da identidade original do apartamento e acabou ficando o canto mais masculino da casa.”, ela conta. O quadro em preto e branco sobre o futon foi um presente de sua sogra e é assinado pelo artista Maramgoní.

No quarto principal a parede azul é o detalhe favorito dos moradores, afinal a cor evoca justamente o que eles queriam: calma e sossego. “Queríamos que esse ambiente fosse um lugar tranquilo e relaxante, onde pudéssemos desestressar depois de um longo dia de trabalho.”. A cabeceira estofada reforça essa sensação de conforto, enquanto as luminárias laterais criam uma iluminação acolhedora no final do dia.

27-decoracao-quarto-futon-preto-home-office

28-decoracao-quarto-futon-preto-home-office

29-decoracao-vaso-redondo-terrario-cactos

30-decoracao-quarto-futon-preto-home-office-mancebo

31-decoracao-quarto-futon-preto-tecido-etnico

32-decoracao-estante-livros-nicho-enfeites

33-decoracao-quarto-casal-parede-azul-laranja

34-decoracao-quarto-azul-criado-mudo-suspenso

35-decoracao-arranjo-flores-coloridas-azul

36-decoracao-quarto-azul-criado-mudo-cabeceira-estofada-bege

37-decoracao-quarto-parede-azul-terrario-cactos

Para o casal, o grande trunfo da reforma foi conquistar uma casa que acolhe – não só a eles, mas também os amigos e a família. Maria conta que, agora sim, o apartamento tem seu jeito: “Nosso lar é alegre e aconchegante, além de ter uma harmonia estética que nos agrada bastante.”. Cores suaves, luz natural, móveis confortáveis, flores por todos os lados… são esses detalhes que transformam o apê em um lugar para onde eles sempre querem voltar.

fim-final

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 13 Comentários

  1. Oi, adorei o apê!
    vi no stories do instagram o apê que tem uns nichos, quando ele vai estar no site?
    beijoss

    Responder
    • Oi Tainá, tudo bom?
      Que legal que você está seguindo nosso instagram também, obrigada. 🙂
      Você diz aqueles nichos feitos com caixotes? Normalmente fotografamos as casas 1 mês antes da publicação, então acredito que as coisas que postamos no stories nas últimas semanas serão publicadas em setembro.
      Beijos

      Responder
  2. O blog de certa forma virou meu jornal diário… Tô sempre por aqui atrás de novidades!
    Obrigada por se dedicarem a um trabalho tão lindo!

    Responder
    • Oi Hellaine! Tudo bom?
      Ahhh, que lindo ler isso. Muito obrigada por todo esse carinho. Ficamos tão felizes por ser uma fonte de inspiração diária!!! Eba 🙂
      Beijos

      Responder
  3. Casinha mais linda, aconchegante e colorida. Parabens à Historias de casa por sempre nos apresentar casa reais e fotografias liiiindas e aos moradores por dividir seus espaços tão acolhedores e encantadores.
    Beijos

    Responder
    • Oi Mary! Que bom te ver por aqui de novo. 🙂 Ficamos muito felizes que vocês estejam curtindo as casas que publicamos. São todas escolhidas com muito carinho e sempre pensadas para mostrar diferentes pontos de vista.
      Obrigada!! Beijão

      Responder
  4. Estou reformando meu apt completamente e já tirei do site umas 3 ideias p obra. Obrigada por me inspirar! Meu cantinho está ficando show, muito graças ao conteúdo de vcs.

    Responder
    • Ahhhh, que máximo ler isso!!! É uma alegria enorme saber que o blog serve de inspiração pra você e está te ajudando a tirar planos do papel. Eba!!! Com certeza seu apê vai ficar lindo. Obrigada!!! Beijos

      Responder
  5. Gosto muito de visitar a página de vocês. E no Instagram não perco de jeito nenhum as novidades!!! <3

    Responder
    • Ahhhh, que máximo!!!! Muito obrigada pelo carinho e por acompanhar nosso trabalho de pertinho. Isso faz toda a diferença pra gente.
      Beijão!!

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags