Tudo vira vaso

Veja como criar um arranjo usando uma batedeira

Comprar flores e plantas para a casa é um hábito que vai além da função decorativa, afinal elas trazem bem-estar e transformam o clima dos ambientes. Se você sempre quis aprender a montar arranjos lindos para o dia a dia, acompanhe a nossa coluna FLORINDO, com dicas espertas da florista Mariana Bassi.

As flores já são lindas por natureza, mas arranjos criativos e bem pensados costumam valorizá-las ainda mais, porque fogem do lugar-comum. Cestos de fibra, bules, garrafinhas recicladas, galochas coloridas, xícaras… quando o assunto é inventar moda, todas essas peças podem ser improvisadas como vaso – inclusive o bowl de uma batedeira, como nossa sugestão de hoje. “Realmente tudo vira vaso. Já usamos até um ralador para montar arranjos.”, conta Mari.

Nesses casos o próprio recipiente chama a atenção, então vale a pena combinar a cor de pelo menos uma das espécies com o acabamento do vaso ou objeto, assim o conjunto fica mais harmônico. Pode reparar que a Mari usou o amarelo como ponto de partida nesse arranjo. Para fazer igual aí na sua casa é fácil:

* Espécies utilizadas: rosa, rosa spray e folhagens delicadas

* Montagem: Comece colocando as folhagens para estruturar a base do arranjo e depois vá adicionando as outras flores. Corte as hastes em alturas parecidas, mas não exatamente iguais e complete o arranjo por todos os lados, para que ele fique com esse visual exuberante.

* Manutenção: O ideal é completar a água um pouquinho a cada dia para não desmontar o arranjo toda hora. Coloque algumas gotinhas de cândida para que a água não fique com mau cheiro.

01-decoracao-arranjo-flores-tudo-vira-vaso

02-decoracao-arranjo-flores-rosas-laranja-amarelo

03-decoracao-arranjo-flores-rosas-na-batedeira-kitchen-aid

04-decoracao-arranjo-flores-rosas-na-batedeira-kitchen-aid

05-decoracao-arranjo-flores-rosas-florista-mariana-bassi

06-decoracao-arranjo-flores-rosas-florista-mariana-bassi

Dicas da Mari:

Quais são as flores que você mais gosta de usar em eventos ou para arranjos diferentes? Todas elas. Quanto mais tipos misturarmos, mais bonito será o resultado final.

Como saber qual é o melhor tipo de flor para cada ocasião? Um jantar informal, uma festa ao ar livre, um casamento, etc… alguma dica para a seleção das espécies? Antes de escolher a espécie você precisa escolher a cor que pretende usar.  Devemos nos preocupar não apenas com o tipo da flor, mas também a forma que vamos usá-las no arranjo. Os arranjos na água em forma de ramalhete ficam bem em ambientes e momentos mais descontraídos. Já os arranjos mais estruturados combinam com festas formais e maiores. E um lembrete válido: as flores com cheiro forte não são muito bem-vindas em ambientes fechados.

07-decoracao-cozinha-piso-cimento-queimado-buffet-vintage

08-decoracao-arranjo-flores-rosas-florista-mariana-bassi

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 3 Comentários

  1. Flores fazem bem a alma e ficam bem em todos os lugares de uma casa. Sempre que eu posso, não fico um dia sem flores na minha vida. Meus pais tinha aproximadamente 100 roseiras de corte no quintal e eu enquanto jovem, não deixava passar sem vasos com rosas também dentro de casa . Paixão.

    Responder
    • Oi Carolina!
      Que lembrança bonita… obrigada por compartilhar com a gente. O jardim dos seus pais devia ser incrível, provavelmente é por isso que você gosta tanto das flores. Uma forma de resgatar isso né? Nós também adoramos todos os tipos de flor! 🙂

      Responder
  2. Bom dia!
    De fato, nos dias que correm, a criatividade não conhece limites e isso é tão bom e faz tanto bem à alma e aos olhos! Está lindo o arranjo dentro da batedeira! Parabéns!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Florindo

Tags