Viver sem pressa | 4 boas ideias

Muitas surpresas em um apartamento com jeito de casa

“Buscamos em tudo o que fazemos encontrar um meio-termo entre a sensibilidade e a razão, unindo sempre uma questão sentimental com uma questão funcional. Isso faz com que criemos espaços adequados do ponto de vista técnico, mas sensíveis do ponto de vista emocional”. É assim que Luciana e Felipe, moradores de um apartamento encantador, resumem seu jeito de viver e trabalhar. Os dois são arquitetos e designers, por isso adoram exercitar a criatividade inventando soluções de decoração sem gastar muito.

Confira abaixo 4 ideias interessantes que o casal colocou em prática na reforma do apê e veja a matéria completa nesse link AQUI.

1. Caixotes de plástico + prateleira: Você precisa de um móvel de apoio, mas não pode investir muito? Uma boa dica é fazer como a Luciana e o Felipe – eles apoiaram uma prateleira sobre alguns caixotes de plástico e voilà, fizeram um aparador baixinho para organizar itens na entrada do apê. A ideia funciona até como rack, sabia?

2. Portas internas pintadas: Já pensou em usar as portas para introduzir mais cor à decoração? Pode reparar que no apartamento da Luciana e do Felipe a tinta amarelinha aplicada nos batentes fez toda a diferença – aliás, esse também é um bom truque para quem mora em imóveis antigos, pois renova as portas sem muito esforço.

3. Canaleta longa: Para enfatizar a extensão da sala integrada e decorar a área atrás do sofá, os moradores criaram uma longa canaleta que ocupa boa parte da parede. A solução é perfeita para quem tem muitos quadros e gosta de ficar trocando sua posição sem precisar furar a parede. Para completar, o casal ainda instalou uma fita de LED sob a peça, que assim se tornou uma grande luminária indireta.

4. Cortina transparente no armário: Como comentamos no texto do Capítulo 2, ao invés de comprar um guarda-roupa comum, que sairia mais caro e não otimizaria tanto o espaço, os moradores criaram uma versão sem portas. No lugar delas, uma cortina transparente deixa as peças à vista, mas sem uma aparência de bagunça. Vale anotar a dica, né?

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags