Universo lúdico | 4 boas ideias

Referências divertidas e cores alegres na decoração de um apê

Como nômades contemporâneos, Vanessa Zanforlin e sua família podem mudar de endereço ou de cidade a qualquer momento, por isso para ela foi importante encontrar um imóvel de aluguel prontinho para morar. O apartamento tem espaços amplos e acabamentos neutros, porém lhe faltava personalidade. Para driblar o problema, a moradora apostou em móveis vintage garimpados ao longo dos anos, relíquias de família e paredes bem criativas – com adesivos, papéis de parede coloridos e quadrinhos. Abaixo falamos um pouco mais sobre essas ideias, mas você também pode conferir a história completa AQUI.

1. Pôsteres emoldurados: Vanessa e seu marido colecionam diversas lembranças dos tempos em que viveram em Barcelona e os pôsteres expostos na parede da sala são das mais queridas. “Eles são muito especiais, pois os pegávamos nas ruas quando havia alguma exposição ou show”, ela conta. Para valorizá-los ainda mais, o casal usou molduras de cores diferentes.

2. Adesivos de triângulo: Para emoldurar a cama de seu filho e deixar o quarto mais divertido, a moradora apostou em um recurso rápido, fácil e barato – os adesivos. O modelo usado por ela é de pequenos triângulos pretos, mas você pode reproduzir a ideia com formatos variados usando um cortador de papel e alguns rolos de adesivo preto (desses vendidos em papelarias).

3. Elementos lúdicos: Diferentemente de outras casas, onde o universo infantil fica limitado apenas aos quartos das crianças, no apê dessa família as referências divertidas estão por toda parte – nos brinquedos na sala, como o grande balanço de tecido; em quadrinhos com essa temática; nas louças da cozinha…

4. Papel de parede impactante: Outro jeito de transformar um espaço de forma rápida é por meio dos papéis de parede, disponíveis em uma infinidade de modelos, cores e valores. O quarto da filha de Vanessa mudou completamente depois que ela instalou o papel com estampa de cactos aquarelados. Aliás, a cor da estampa serviu como ponto de partida para o restante da decoração.

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 2 Comentários

  1. Que gostosura de casa, onde a infância se faz presente… Sdds da minha.
    Onde encontro esse balanço de tecido?

    Responder
    • Verdade Elita! O jeito alegre das crianças está presente em tudo. 🙂
      O balanço foi comprado na época que os moradores viviam no exterior, é da loja Ikea, conhece? Uma loja de departamento giga.
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags