Novo jeito de morar | 4 boas ideias

Uma casa coletiva onde cada espaço favorece a interação

O próprio conceito da morada de Roberto Rebaudengo e Caio Zaccariotto Ferreira já é uma grande ideia: para conseguir pagar o longo financiamento do imóvel com mais tranquilidade, o casal resolveu criar uma casa coletiva, onde moradores (e amigos) se hospedam ou vivem durante um tempo. O resultado dessa dinâmica incomum são espaços de múltiplos usos e que favorecem a interação – ou seja: poucas paredes, móveis acolhedores e cores alegres que traduzem o espírito dos anfitriões. Garimpamos algumas ideias criativas que encontramos nessa casa linda, então veja todas abaixo e inspire-se…

1. Lugares extras para acomodar a todos: Anfitrião nato, Roberto fez questão de deixar a casa equipada para receber os amigos com muito conforto, por isso quase todos os espaços possuem assentos extras. São cadeiras, pufes, futons e bancos que podem transitar pelos cômodos para acomodar as visitas em festas e encontros.

2. Arte tomando conta da parede: Nós adoramos aquelas paredes cheias de pequenos quadros e objetos interessantes, mas às vezes usar uma obra de grandes dimensões gera um efeito ainda mais impactante. Na sala de jantar da casa a tela do artista Arnaldo de Mello ajuda a trazer cor e personalidade ao ambiente.

3. Acabamento ‘imperfeito’: Móveis com visual destroyed ou que exibem marcas do tempo têm ganhado cada vez mais admiradores, e Roberto é um deles. As duas estantes que ladeiam a lareira na sala vieram de uma indústria de peças mecânicas pesadas, porém ficaram bem inseridas na decoração por conta dos acessórios que o morador usou para complementá-las.

4. Materiais improváveis: Para repaginar um armário já existente na cozinha sem precisar gastar com marcenaria ou encomendar novas portas, o morador recorreu a um material muito inusitado – uma rede de pesca. Presa no alto do móvel, ela funciona como uma porta de cortininha e sua textura traz um efeito lindo.

Fotos por Alessandro Guimarães

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags