Antes e depois: quarto aconchegante

Veja como é fácil transformar a decoração do quarto com acessórios lindos

Deixar a casa mais bonita e acolhedora não precisa ser algo complicado, mas toda ajuda que facilite essa empreitada é bem-vinda, é claro. Por isso quisemos compartilhar aqui no blog um ‘Antes e Depois’ inspirador que produzimos. Olha só:

Esse quarto fica no apartamento da arquiteta Carol Tasiro e foi projetado de forma muito inteligente: além de otimizar o espaço pequeno, a moradora apostou em uma base neutra nos acabamentos, o que deixa a decoração bem mais flexível. “Nosso maior desejo era que o quarto fosse um lugar tranquilo e aconchegante, onde se pudesse realmente descansar. A escolha das cores e dos materiais foi essencial para conquistar esse clima”, Carol explica. Segundo ela, essa neutralidade na arquitetura permite que o ambiente mude de tempos em tempos apenas com o uso de objetos e itens fáceis de trocar, como a roupa de cama, por exemplo.

Quando Carol comprou o apartamento com seu marido, o analista de sistemas Hugo, o imóvel estava novinho e foi entregue pela construtora ainda no contrapiso. O ponto de partida da reforma do quarto foi a instalação de um piso vinílico imitando madeira, que é agradável ao toque e faz pouca sujeira na colocação. A cabeceira é de drywall – uma solução criativa que a moradora encontrou para incorporar o pilar existente no projeto – e foi pintada de cinza claro para emoldurar a cama. Também vale reparar na porta de correr que leva ao banheiro e no espelho de corpo inteiro posicionado estrategicamente.

A arquitetura do espaço já estava bem resolvida, só faltavam alguns toques pessoais e acessórios com cor para traduzir a sensação de aconchego e relaxamento que o casal estava buscando. E foi aí que entramos em ação!

Em primeiro lugar apostamos em diferentes texturas e materiais naturais, como a manta de tricô gigante e a madeira que aparece na luminária e nas molduras. Depois partimos para as estampas – no tapete e nas almofadas – para evitar que os tons neutros ficassem monótonos. E para finalizar introduzimos cores que se harmonizam com o restante das peças: fotografias em azul e verde, uma almofadinha jeans, livros de cabeceira… tudo isso para trazer mais calor ao quarto de um jeito simples. Deu para ver que a fórmula é fácil, né? Texturas agradáveis + materiais naturais + estampas discretas + cores análogas = um quarto incrível.

Onde encontrar

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Fotos por Alessandro Guimarães

Deixe seu comentário 5 Comentários

  1. Que legal a mudança meninas! Gostei da formulinha também 🙂

    Responder
  2. Ficou maravilhoso, meninas! Elegante e aconchegante! <3

    Responder
    • Oi Ju!
      Eba, que bom que gostou. Também ficamos felizes com o efeito que as peças deram. E não é nada muito complicado né?

      Responder
  3. Adorei, sensação de paz e aconchego. Gostaria de informações a respeito do piso vinílico, qual a marca e qual madeira ele imita. Obrigada!

    Responder
    • Oi Tania, tudo bom?
      Ficou demais o quarto, né? O piso é da marca Tarkett, linha Ambienta, modelo Canela 🙂
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Decore

Tags