Pequenas grandes mudanças | 4 boas ideias

Um casal que transformou o clima do apartamento sem precisar de reforma

O grande mérito da Julia e do Adriano foi transformar totalmente a atmosfera de seu apartamento alugado sem recorrer a nenhuma grande reforma – o máximo que fizeram foi pintar as paredes de branco. Como a arquitetura do apê no Ed. Louveira já era privilegiada, os moradores usaram a decoração para valorizar ainda mais a sensação de amplitude e a luminosidade natural dos ambientes. Sem poeira, sem quebra-quebra, sem demora… mas com muito cuidado e carinho em cada uma das escolhas. E boas ideias, é claro. Veja as nossas preferidas abaixo e confira a história completa AQUI.

1. Estante como divisória: Essa ideia foi herdada do antigo morador, que deixou a estante de nichos no apartamento após se mudar. De um lado fica um escritório, do outro fica a sala de TV. Como a estrutura do móvel é vazada, ele não bloqueia a vista ou a passagem de luz, fazendo a decoração parecer mais leve.

2. Cantinho com almofadões: Depois de algum tempo sem saber direito o que fazer com o espaço sem uso ao lado da porta de entrada, Julia teve a ideia de transformar esse canto em uma área mais descontraída, com tapete e almofadões, como nas casas árabes. Ali o casal lê, ouve música e relaxa depois de um dia corrido de trabalho.

3. Luminária de piso improvisada: Usando uma escadinha que servia para apoiar toalhas e um pisca-pisca de bolinhas, os moradores criaram uma luminária de piso improvisada no quarto. A ideia fica lúdica e o legal é que pode ser usada em qualquer parte da casa, basta ter uma parede e uma tomada por perto.

4. Espelho gigante inclinado: Muita gente usa espelho na sala de jantar para reforçar a amplitude do espaço, e nesse apartamento não foi diferente. No entanto, o que faz o detalhe ser especial é que o espelho não foi fixado na parede – ele fica solto e inclinado sobre o piso. Essa peça também foi uma ‘herança’ do antigo morador do apê. (Obs: essa solução não é indicada para casas com crianças, pois elas podem derrubar o espelho).

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags