Last Updated on: 16th maio 2021, 08:51 pm

Quando um diretor de arte, uma arquiteta e uma digital producer com diploma em design de interiores se juntam para repaginar um apartamento antigo no Copan, o resultado é esse AQUI. Um apê que inova em muitos aspectos, mas ao mesmo tempo resgata a estética arquitetônica da época em que o prédio foi construído. Um lar descontraído, jovem e pronto para receber os amigos de braços abertos. De fato, são tantas ideias boas na casa do Rodrigo e da Mari que foi até difícil escolher nossas 4 preferidas, mas aí vão elas:

No alto do Copan | 4 boas ideias

1. Porta com algo a mais: Quem diria que uma simples porta de banheiro poderia ser tão original? Ao invés de usar um modelo convencional como o de todo mundo, os moradores tiveram a ideia de fazer uma versão divertida com recorte e vidro para permitir a entrada de luz no espaço. Além disso, o vidro usado foi aproveitado das janelas originais do Copan.

2. Bike ao lado do sofá: Bikers que moram em apartamento normalmente sofrem para descobrir como armazenar a bicicleta de um jeito prático e que não ocupe muito espaço. Rodrigo e Mari aproveitaram uma pequena área livre ao lado do sofá para fixar a bike de pé com a ajuda de um suporte. De quebra, ainda couberam os skates – e tudo isso sem atrapalhar a circulação na casa.

3. Quadro como divisória: Ter um apartamento todo integrado era o sonho de Rodrigo, por isso ele optou por remover até as paredes do quarto. Para não deixar o cômodo totalmente exposto, o morador usa um grande quadro como se fosse um biombo, assim pelo menos a cama fica fora do alcance dos olhos de quem está na entrada ou na mesa de jantar.

4. Acesso entre banheiro e área de serviço: Essa ideia só foi possível por conta da planta do apartamento, pois nesse caso o banheiro e a área de serviço dividem a mesma parede. “Não queria muita bagunça e roupas no banheiro, e como a lavanderia era parede com parede com o ambiente, deu para fazer uma passagem de roupas sujas direto para o cesto, que fica na área. Achamos uma porta de forno à lenha que encaixava perfeitamente e era bem prática”, ele diz.

Fotos por Alessandro Guimarães