SOBRE

O Histórias de Casa é um blog de decoração com conteúdo 100% autoral que revela como as pessoas se relacionam de forma afetiva com os espaços que ocupam. Além de mostrar diferentes tipos de lares, o site também abrange temas como culinária e faça você mesmo. Conheça mais abaixo:

Toda casa tem uma história pra contar.

Ela pode estar escrita nas lembranças cultivadas ao longo dos anos, nos brinquedos das crianças espalhados pelo chão e até mesmo nos cômodos incompletos do apartamento novo. Às vezes as próprias paredes sussurram segredos, mostrando marcas do tempo ou fotografias de família. Como um livro aberto, as casas nos convidam a percorrer seus espaços e absorver cada detalhe, revelando aos poucos um novo universo particular.

Essa ideia fez surgir o Histórias de Casa, um site inspirador sobre os diferentes jeitos de viver. Além da decoração pura e simples, vamos mostrar quem são os moradores e como cada um deles encara o conceito de lar.

Quer conversar? Escreva para historiasdecasa@gmail.com

.

QUEM FAZ?

 

.

 FOTÓGRAFOS

.

sobre_about_Isadora

.

sobre_about_Alessandro

.

sobre_about_Luiza

.

sobre_about_Rafaela

.

sobre_about_gisele

.

 

.

COLABORADORES

.

sobre_about_Mari-Bassi

.

sobre_about_Andressa

 .

modelo-colabs-gabi-atualizado

.

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:


COMENTÁRIOS # 36

  1. Amei o site, o insta, tudo! Ideia simples de mostrar os cantinhos das pessoas que não se deixam levar apenas pelas tendências, e sim, dão valor aos objetos que pertencem às histórias de suas vidas, atribuindo o verdadeiro conceito de Lar! 🙂

    Responder
    • Oi Alice, tudo bom?
      Obrigada por tantas palavras bonitas! Você realmente captou o espírito do site <3 Acompanha as histórias com a gente porque vem muita coisa boa por aí… Beijos

      Responder
  2. Bom domingo! Desde pequena fui pressionada por minha mãe para arrumar a casa. Desde então, peguei gosto. Colocava um forrinho de croche, pegava flores no quintal e enfeitava uma penteadeira, e por aí vai… Não é que deu certo! Passando por aqui, fiquei feliz de ver que ainda existem pessoas que dão valor por objetos familiares, com alma. Assim é minha casa. Que bom que sinto, através dos móveis, das paredes o cheiro da minha família. Isso mesmo. Você já percebeu que cada família tem um cheiro bom? É só fechar os olhos e senti-lo, pois é uma energia que vira cheiro na alma da gente. Vou sempre passar por aqui para sentir o cheiro do seu blog, isto é, da sua energia. Carinho!

    Responder
    • Oi Ana Maria, tudo bom?
      Adoramos a história de como você acabou se apaixonando pela decoração. Nossa ideia é justamente mostrar que cuidar da casa não é algo supérfluo, mas sim uma necessidade e uma forma de conquistar bem-estar. Ficamos felizes em perceber que você captou a mensagem completamente, obrigada e esperamos te encontrar mais vezes por aqui. <3
      Beijos!

      Responder
  3. Olá pessoal. Eu adoro decoração, e sempre estou lendo sobre o assunto e buscando informações na internet. Por acaso acabei encontrando o blog de vcs e estou adorando. Muito bacana a ideia de contar a historia das pessoas atraves de seu lar. To amando cada materia. Parabens.

    Responder
    • Oi Patricia, tudo bom?
      Ficamos super felizes em saber que você se identifica com o nosso trabalho.
      Realmente essa relação entre morador e casa rende hora e horas de conversa — ou textos e textos no blog, rs.
      Obrigada!!! Beijos <3

      Responder
  4. Oi meninas! Preciso confessar que estou apaixonada por vocês e suas histórias!

    Depois de 11 mudanças de endereços, agora em agosto chega a vez da 12a: finalmente uma casa e no interior (Vinhedo) como sempre sonhei! Aí me deu um frio na barriga só de imaginar como fazer com a decoração…

    Que bom que descobri vocês a tempo pra me ajudar!
    Tô pronta pra virar noites me inspirando 🙂

    Beijo grande e quem sabe logo dividimos com vocês a nossa história de casa <3

    Responder
    • Oi Giovanna, tudo bom?
      Ficamos super emocionadas com o seu comentário
      Para nós é uma felicidade enorme ver que estamos conseguindo inspirar as pessoas! Eba….
      Muita sorte na casinha nova! Aproveite a realização desse sonho e curta muito. Depois mostra pra gente sim, vamos adorar saber a continuação da sua história
      😉
      Beijos

      Responder
  5. De longe esse é o meu blog e insta preferido. Principalmente porque estou há poucos dias para mudar de endereço. O blog me inspira e me enche de vida sempre que vejo essas lindas histórias retratadas em cada objeto. Não gosto de apartamento com marcenaria pronta igual a de todo mundo, sabe? Gosto de toque pessoal, daquele armário antigo que foi pintado para ficar com a pegada mais moderna…e é assim que estou montando meu novo lar, aliás meu e de meu futuro marido…nosso primeiro cantinho juntos. Vamos juntas as nossas histórias literalmente em cada canto da casa. Não vejo a hora desse projeto lindo de vocês correr por outras cidades. E se isso acontecer, por favor, venham pra SALVADOR. rs Quero muito apresentar a minha casa/história pra vocês. beijão da admiradora que depois desse blog anseia pelas segunda-feiras. hahahhaah. Suyane Abreu (@sukaabreu)

    Responder
    • Oi Suyane, tudo bom?
      Sabe que você também é de longe uma das nossas leitoras mais engajadas né? E que mais compartilham as ideias e opiniões conosco, o que nos traz uma alegria imensa! 🙂
      Te desejamos toda a sorte do mundo nessa nova fase, com certeza será desafiadora, porém trará muitas e muitas delícias. Aproveite!
      Também queremos muito expandir o Histórias por aí, mas enquanto não rola, vamos nos falando à distância… rs…
      Parabéns pela conquista! E super obrigada!!! 😉
      Beijos

      Responder
  6. Amo decoração. Tenho um blog que não chega nem perto do de vocês… rs
    Mas o que mais me encantou é que é isso, toda decoração tem uma história. Histórias de casa.
    Estou degustando cada história postada aqui. Prazer em conhecer este blog.

    Responder
    • Oi Renata, tudo bom?
      Somos suspeitas pra falar de decoração, porque realmente amamos o tema! 🙂 Ficamos super felizes por saber que você curtiu o blog… É sempre uma delícia receber novos leitores por aqui. Beijos e sucesso no seu blog também!

      Responder
  7. Que delícia esse novo layout. A cada dia vcs nos surpreendem mais. E que legal saber que todas essas pessoas contribuem para tornar esse blog mágico e incrível! Parabéns a todos os profissionais e sucesso sempre! Vcs merecem!

    Responder
    • Oi Andréa!!! Ah, que carinho. 🙂 Obrigada por estar sempre nos acompanhando e incentivando… Conseguimos sentir o amor daqui, rs. Somos sortudas por contar com colaboradores tão parceiros e talentosos e leitores tão queridos. Obrigada!!!

      Responder
  8. Paula, cada vez melhor ! Parabéns ! acabei de indicar para os alunos deste ano.

    Responder
    • Obrigada Mauro! Significa muito para mim ouvir isso de você!
      Adoro as suas indicações para os alunos:) Vamos marcar um café qualquer dia desses? beijos!

      Responder
  9. Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo site. Vício diário vir aqui olhar a nova história, acompanhar mais um capítulo ou rever faceira tudo que já vi. Adoro as histórias, os textos, as fotos, a geral na casa como se fossem os meus olhos e o zoom nos cantinhos mais especiais. <3

    Responder
    • Oi Cristina, tudo bom???
      Seu comentário nos deixou com um sorriso bobo no rosto! rs. É uma alegria imensa receber esse carinho. O blog é como um filho, fazemos tudo com o maior amor, mas dá trabalho, é claro, então esse reconhecimento é um combustível para nós. Muito obrigada e espero que você continue curtindo as matérias por aqui.
      Beijão

      Responder
  10. Vcs estão de parabéns, saem dessa padronização que se tornou a decoração onde tudo está igual. Essa originalidade encanta e é o q traz vida ao local, já separeis várias boas ideias para executar. Parabéns a todos.

    Responder
    • Oi Andréa! Tudo bom???
      Ah, que máximo esse seu comentário. Muito obrigada!!!
      Realmente procuramos diversificar bem o estilo de casas que mostramos aqui no blog, afinal a casa é algo super pessoal, então precisa refletir esse olhar de cada um. Fico feliz que esteja gostando… Beijão!

      Responder
  11. Gosto muito do site e das histórias! São sempre inspiradoras e encantadoras. Como arquiteta, é muito legal ver a vida das pessoas atrás da decoração e dos espaços! Entender do que elas gostam, precisam e o que cria o verdadeiro “lar”!

    Responder
    • Oi Dani, tudo bom?
      Ah, que legal ler isso. Muito obrigada pelo carinho. Também achamos super legal desvendar essas histórias e aos poucos perceber como a personalidade dos moradores realmente se manifesta em cada casa. Acho que nos últimos anos as pessoas estão cada vez mais atentas a isso, casas vivas e autênticas, sem frescuras, hehe. Obrigada por acompanhar o blog!
      Beijão

      Responder
  12. Só hoje me dei conta que nunca comentei….e olha que leio os comentários. Vocês são minha terapia, minha pausa, minha micro compulsão secreta, minha divagação diária. Acompanho desde o comecinho o blog e adoro entrar nessas casas e imaginar as historias por trás delas. Pena ter pouco nordeste, né. Parabéns moças. =)

    Responder
    • Oi Layane, tudo bom???
      Uma delícia ler seu comentário. Aliás, hoje é um dia especial para nós – talvez você tenha sentido e por isso bateu a vontade de escrever, rs… Hoje o blog completa 3 aninhos e receber esse carinho é o que nos deixa mais orgulhosas. Ficamos emocionadas que o blog possa representar tantas coisas boas pra você, muito obrigada!!!
      Por enquanto só conseguimos fotografar casas em SP (fazemos questão de acompanhar todas as fotos e conhecer todos os moradores, por isso não conseguimos até o momento fazer casas de fora). Mas são planos que podem rolar no futuro e torcemos pra isso! Novamente obrigada por acompanhar e por vir compartilhar essa energia boa com a gente.
      Beijão! Bruna

      Responder
  13. Por enquanto, só quero dizer o que mais me encanta no blog: a singeleza. Vou namorá-lo mais um pouco, à moda antiga, bem devagar, curtindo as texturas, cores, sons e cheiros do novo pretendente. Volto pra dizer se o amor pegou galeio…

    Responder
    • oi Rafaela, tudo bem? que alegria ler esse seu comentário! seja bem-vinda ao blog e às nossas histórias 🙂 ficamos muito felizes que você esteja curtindo e desfrutando aos pouquinhos… espero que se apaixone cada vez mais, rs. beijos, Bruna e Paula

      Responder
  14. Parabéns. Pelo blog e pelo insta. Descobri vcs pelo google e adorei! Sou uma decoradora/arquiteta formada jogando the sims e lendo revistas e sites de decoração hehe
    Me identifiquei mto com as casas mostradas, td tem uma história ne! Tao legal!
    Estou morando No meu ap há 7 meses. Acho ele lindo e cheio de detalhes, ele é um misto de objetos de decoração que guardei de paises que visitei, lembranças e itens divertidos. Tudo que guardei ao longo da vida para o dia que tivesse meu sonhado espaço! O sonho se realizou, graças a Deus!
    Todo mundo que já conheceu gostou e alguns se inspiraram nas ideias que usei.
    Um grande beijo e parabéns novamente.

    Responder
    • Oi Renatha, tudo bom?
      Eba, seja bem-vinda ao blog!!! Ficamos felizes que tenha nos encontrado e se identificado tanto com as matérias.
      Para nós, a casa é o lugar mais especial do mundo, por isso fazemos questão de contar todas as histórias com muito carinho e muitos detalhes! Espero que siga acompanhando por aqui. Beijão

      Responder
  15. Pessoal,
    Estou tão alucinada com o blog que preciso tirar um fim de semana inteiro pra zerá-lo. Haha.

    Então me ajudem com uma dúvida que vai me ajudar MUITO: eu posso confiar que 100% dos posts estão no Pinterest de vocês?

    Super obrigada e parabéns pelo trabalho lindo que estão fazendo. A arquitetura e o design brasileiro são únicos e deveríamos valorizar muito mais o que criamos.

    bJS

    Responder
    • Oi Jessica, tudo bom?
      Hahahaha, que máximo!!! Acho que temos matérias para mais de um final de semana inteiro rsrs
      Olha, a grande maioria das nossas fotos estão no Pinterest, mas existe a chance de uma ou outra história ter ficado de fora. Mas é uma chance pequena, hehe.

      Obrigada você por acompanhar o blog e nos incentivar. Esse carinho faz toda a diferença do mundo!!! 🙂
      Beijão, Bruna e Paula

      Responder
  16. Olá! Gosto muito do blog! Queria saber como vocês escolhem as casas para fotografar.
    🙂

    Responder
    • Oi Simona, tudo bom?
      Bom saber que acompanha o blog. Ficamos bem felizes!!!
      A curadoria é feita de forma muito natural: escolhemos casas com as quais nos identificamos pessoalmente e que sigam a linha do blog mesmo.
      Obrigada, Beijos, Bruna e Paula

      Responder
  17. Olá !
    Estou super encantada com este trabalho, é tudo que eu sempre sonhei.Fico pensando quanta energia boa se transmite na escolha das casas,detalhes,objetos,pessoas,fotos;emfim tudo de muito bom gosto porque se transborda sensibilidade.Viajei em muitas possibilidades decorativas.Estou pessoalmente num processo de cura pois tento retornar para casa onde vive com meu ex companheiro e tive que sair por medida judicial por força da Lei Maria da Penha.Não consegui retornar para esta casa e morar lá, mas estou sob terapia e emano muitas orações para esta casa e sei que ainda este ano vou voltar e cada foto que vejo postado aqui me dão força e me faz acreditar que vai dar certo.O estilo de voces me remete muito ao trabalho do life lufe que também encontrei por acaso.Na verdade os anjos me colocaram diante de voces. Não estou usando meu nome verdadeiro,pois quero me preservar.Eu quero aqui agradecer a energia do bem que vcs estão espalhando.Gratidão.

    Responder
    • Oi Marlise, tudo bem?
      Ficamos felizes em saber que chegou até nós e que de alguma forma estamos te ajudando a se reconectar com a sua antiga casa.
      Esperamos que o site te inspire para que você transforme esse espaço em um local de alegria, paz e tranquilidade! Tudo dará certo 🙂 bjs

      Responder
  18. Eu adoro o trabalho de vocês, cada dia mais bacana! Gostaria de recomendar uma pauta um pouco diferente… rs… Vejam aqui: http://www.instagram.com/beijo_de_focinho

    Responder