Last Updated on: 30th abril 2021, 05:11 pm
Marcela é uma designer gráfica e ilustradora de 26 anos que vive em um imóvel alugado de 70m² no bairro Santa Cecília, em São Paulo. Quer acompanhar a história desde o começo e ver muitas outras fotos do apê? Então confira o primeiro capítulo.
… A moradora não se considera uma pessoa muito organizada, porém é do tipo que consegue se achar na própria bagunça. Aliás, uma das vantagens de morar sozinha é justamente essa: não ter ninguém cobrando coisas – quer dizer, a gatinha Nico às vezes cobra um pouco mais de carinho ou de ração, mas quem poderia resistir?
Foi em seu primeiro emprego, em uma agência de publicidade, que ela descobriu que queria ser designer, mas só agora que tem um espaço para chamar de seu é que finalmente conquistou a liberdade de criar e espalhar suas obras pelas paredes. Para fugir um pouco da rotina e extravasar seu lado criativo, Marcela decidiu iniciar um projeto chamado No Head, focado em colagens coloridas e artísticas. A maioria delas é desenvolvida no home office, instalado em um cantinho estratégico próximo à cozinha com paredes de tinta lousa.
Algumas das peças mais antigas que a moradora possui foram herdadas de família e se tornaram pequenos xodós. Marcela nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, então estar cercada de objetos de valor sentimental diminui um pouco a saudade e faz com que ela se sinta mais perto de sua cidade. Da avó materna veio o criado-mudo de madeira trabalhada e pés cabriolet, e dos avós paternos, que são portugueses, ela trouxe vários itens menores, como o azulejo emoldurado que fica logo na entrada ou o bloquinho de montar com imagens que representam Portugal.
Para a designer, sua casa é como um refúgio onde ela pode ser e fazer tudo o que quiser. Além de ser confortável e de trazer aconchego, o apartamento é também o lugar onde ela passa a maior parte de seu tempo, então nada mais coerente do que transformá-lo em um reflexo de sua personalidade. Mesmo vivendo de aluguel, foi possível compor ambientes gostosos, com doses de cor na medida certa e móveis que mesclam estilos e épocas. Enfim, é um lar de verdade – mesmo que precise ser levado na mala na hora de mudar de endereço.
Fotos por Igor Giroto
Nossa que decoração inspiradora. Pra mim que moro de aluguel é perfeita, amei as cores e os móveis improvisados. Tudo lindo!
Casa de “princesa”
Camila: sua casa é muito fofinha. parabéns.também adoro gatos
Ola, gostaria de saber onde ela achou a escrivaninha, pleeease!!
Oi Camilla, tudo bom?
Você quis dizer a mesa de trabalho ou a escrivaninha usada como penteadeira?
Bom, a mesa de trabalho é da Oppa: http://www.oppa.com.br/ambiente/escritorio/mesa-space-160×80 e a peça usada como penteadeira veio de uma loja de móveis usados ali na Av. São João, em São Paulo. Bom, espero ter ajudado!
Beijos