Last Updated on: 17th maio 2021, 12:43 am

Antes da reforma, o apartamento de Clara e Guilherme parecia apertado e pouco funcional, porém as mudanças pontuais e a integração de ambientes deixaram o imóvel de 68 m² bastante acolhedor e confortável. Na decoração, o casal apostou em soluções descomplicadas, com um toque de improviso: “A Clara tem um estilo mais clean – gosta de detalhes marcantes, mas também de espaços mais vazios e simples. Eu já curto misturar peças de design com bibelôs pessoais, um visual mais sincrético e um tanto amontoado, digamos”, ele explica.

Veja abaixo nossa listinha com 4 ideias bacanas encontradas na história dessa semana:

Pequenos prazeres | 4 boas ideias

1. Cano à mostra: Assim que as paredes entre a sala e a cozinha foram removidas, os moradores descobriram um cano de água da chuva que não poderia ser retirado na obra. Ao invés de tentar disfarçá-lo, eles acharam melhor assumir o elemento pintando-o de vermelho.

2. Futon versátil: A ideia inicial de Clara era manter o segundo quarto do apê para poder receber visitas, porém ela acabou se convencendo de que seria mais interessante integrar tudo. Para ainda assim conseguir acomodar hóspedes, a moradora comprou um futon pequeno que serve como ‘sofá’ de leitura no dia a dia, mas pode ser transformado em cama se necessário.

3. Nichos como mesa lateral: O casal tem muitos livros, por isso quanto mais espaço de armazenamento, melhor. Algumas de suas mesinhas laterais são nichos de madeira adaptados como móveis de apoio – dessa forma parte dos livros pode ficar guardada nesses nichos.

4. Pisca-pisca de bolinhas: Além do efeito decorativo, o pisca-pisca sob a estante do escritório gera uma iluminação indireta e acolhedora sem exigir mudanças na parte elétrica. Além disso, a peça pode mudar de lugar de tempos em tempos.

Fotos por Rafaela Paoli