Last Updated on: 17th maio 2021, 12:41 am
Se precisasse escolher um detalhe favorito em seu apartamento, a arquiteta Julia não conseguiria: “Gosto da casa inteira. Gosto de todos os elementos separados e da composição deles juntos”, ela brinca. Realmente, cada cantinho tem algum objeto inspirador, colorido ou afetivo, e todos eles juntos deixam a decoração ainda mais incrível. Boa parte das peças que compõem os espaços foi garimpada ao longo dos anos, mas muitas delas vieram da HOMETEKA, um site que reúne o melhor do design e muitos achadinhos de marcas brasileiras que estão despontando agora.
Veja a seguir 4 ideias interessantes extraídas do apê da Julia e confira como os acessórios e objetos têm o poder de transformar por completo a decoração.
Para colorir
O que encanta o olhar no apartamento de Julia e Felipe é a mistura original de cores e materiais – “Gostamos de coisas alegres e leves”, eles dizem. Além do piso de epóxi e do sofá beterraba, os acessórios de decoração também contribuem para essa miscelânea criativa. Quem quiser conquistar um efeito parecido pode usar peças similares às dos moradores, como as almofadas estampadas das marcas Lupi Design e Muug, por exemplo. Na hora de combiná-las, esqueça as regras e procure brincar com tons diferentes para fugir do óbvio.
Para iluminar
Muitos pensam que ter uma iluminação aconchegante e bem pensada dá trabalho ou envolve grandes investimentos em projetos especializados, mas esse apartamento prova que com os complementos certos é possível criar diversos efeitos de luz ao longo do dia de forma simples. No quarto, por exemplo, vale a pena usar um pisca-pisca fixado no teto ou quem sabe apoiado na cabeceira da cama – os modelos de feltro da designer Rahyja Afrange são uma bela opção. Outras duas soluções legais são as luminárias de mesa da Plug Decor ou as velas da marca Rewine, que produz itens lindos utilizando garrafas de vinho descartadas.
Para pendurar
Impossível olhar para a parede-galeria na sala da Julia e não se perder em pensamentos tentando descobrir a história de cada uma das peças e quadros. Entre molduras e pôsteres coloridos, alguns objetos chamam mais a atenção: um chapéu trazido de viagem, a plaquinha ‘Saravá’ comprada em Búzios e a máscara de coelho de porcelana da Corporação de Ofícios. O legal de usar objetos no meio dos quadros é que eles quebram a rigidez das linhas retas e deixam a composição mais inusitada.
Para verdejar
“Para mim não existe casa sem planta. Quando morei com meus pais, tínhamos samambaias na sala e essa lembrança era muito presente, então queria uma aqui”, Julia conta. Mais do que um complemento na decoração, as plantas e flores contribuem diretamente para o bem-estar de um espaço – ainda mais se vierem acompanhadas de peças com design criativo. Além das espécies maiores, a moradora pontua os cômodos com arranjos de flores em vasos descolados, como as garrafas da Pomelo ou o troféu de parede da Com Pallet.
Aqui vai uma seleção de peças incríveis para cada uma dessas ideias:
Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia
olá, lindo o apartamento, cada detalhe é inspirador. fiquei apaixonada pelo pendente em cima da mesa amarela, qual a marca dessa belezura…
Oi Tamara, tudo bem?
Realmente esse pendente é lindo! A loja se chama Design Kiiro e você pode entrar em contato com eles pelo e-mail [email protected]. Se estiver em São Paulo, eles estão expondo na feira Rosenbaum nesse final de semana.
beijos
Olá! Vcs saberiam dizer de onde é esse belíssimo papel de parede do quarto? Obrigada !
Oi Natasha, tudo bom?
Sim, o papel de parede é da marca Branco, com desenho da artista Calu Fontes. Adoramos ambos!!! Segue o link desse modelo para você ver: http://www.brancopapeldeparede.com.br/produto/painel-barroque-goiaba-calu-fontes-63129
Beijos
Olá! Gostaria de saber de onde é o vaso que está sobre a mesa de jantar (na primeira foto).
Obrigada!
Oi Ana,
Esse vaso foi comprado em uma loja no Saara, centro do Rio de Janeiro, mas infelizmente não sabemos o nome do local.
beijos