Last Updated on: 16th maio 2021, 10:58 pm
Apaixonada por design e mobiliário desde sempre, Elisa Bracher Meirelles encontrou sua verdadeira vocação na época em que estava reformando seu primeiro apartamento. De lá para cá o endereço mudou, mas seu interesse pela criação de peças únicas está mais vivo do que nunca. Em sua nova casa, compartilhada com o marido, ela tirou proveito da madeira e de uma coleção invejável de objetos para deixar os ambientes mais acolhedores e com muita personalidade. O que não faltam nessa história são boas ideias para se inspirar, então veja algumas delas a seguir:
1. Marcenaria colorida: Apesar de adorar a madeira em seu tom natural, Elisa também gosta de explorar outras possibilidades. No armário e buffet desenhado para a sala de jantar diferentes tons de azul revestem as portas, trazendo alegria e movimento ao espaço. Vale a pena recorrer à ideia se a sua intenção é ter uma marcenaria diferente das outras.
2. Home office compacto: Você precisa de uma mesa de trabalho em casa, mas não dispõe de muito espaço? A bancada suspensa no quarto dos moradores cumpre essa função sem pesar no visual – caso seu quarto seja pequeno, procure encaixar o móvel em algum trecho da sala.
3. Canto de entrada bem equipado: Não é preciso ter um hall propriamente dito para organizar melhor a entrada da casa. Elisa concentrou móveis e acessórios bem práticos perto da porta para criar um cantinho funcional: cabideiros para as bolsas, porta guarda-chuva, caixinhas organizadoras, um espelho… e por aí vai.
4. Quadros com flores secas: Uma das peças mais queridas em toda a casa é o conjunto de quadros feitos com molduras de vidro e flores secas. A invenção é uma ideia das primas de Elisa, mas é bem fácil de reproduzir em casa e o resultado fica muito delicado.
Fotos por Gisele Rampazzo
Amei os quadros de flores secas, gostaria mais detalhes sobre eles…
Oi Angelica, tudo bom?
Esses quadros lindos foram feitos pelas primas da moradora. Além das flores secas, parece que elas também bordaram a letra de uma música nas folhas de papel. Lindo, né? Aqui nesse link tem uma ideia parecida: http://thedesignfiles.net/2017/04/sunshine-spaces-by-beci-orpin-pressed-flowers/
Beijos