Traço industrial | 4 boas ideias

Um apartamento que homenageia o estilo preferido do morador

Casas que seguem o estilo industrial costumam ter alguns elementos em comum: concreto, esquadrias de ferro, muito preto, revestimentos com visual urbano, luminárias que parecem ter saído de galpões de fábrica e coisas do tipo. O apartamento do Bruno segue todas essas diretrizes, mas não se limita a isso – o morador também se deu a liberdade de brincar com cores mais alegres, muitas plantas e um piso antiguinho de pastilhas. Isso tudo para que o apê ficasse mais caloroso e convidativo. Quer uma decoração com clima parecido? Veja 4 ideias legais abaixo e inspire-se:

1. Portas de serralheria e vidro: Houve uma época em que quase todas as portas de correr eram de marcenaria, porém isso vem mudando e agora as portas de serralheria começam a aparecer em projetos de vários estilos – principalmente os de pegada industrial. Além da função de separar espaços, as portas de ferro e vidro não bloqueiam a luminosidade, o que é uma bela vantagem em apartamentos escuros. Nos casos em que é preciso privacidade, você pode usar cortinas de tecido rentes à porta, como Bruno fez em seu quarto.

2. Luminoso neon: Sucesso nos anos 80, o neon passou algumas décadas no anonimato até voltar com tudo nos últimos tempos. A luz colorida e a possibilidade de customizar os desenhos e as mensagens transformaram esse recurso em uma forma divertida de decorar e mudar o clima da casa – principalmente nos dias de festa.

3. Rejunte preto nos azulejos: Bruno usou rejunte preto nos revestimentos brancos da cozinha e do banheiro e esse pequeno detalhe já ajudou a reforçar o estilo industrial da casa. Além da estética, outra vantagem do rejunte escuro é que ele esconde melhor as sujeirinhas do dia a dia.

4. Tubulação à mostra: A maioria dos projetos de estilo industrial usa esse recurso para enfatizar ainda mais a atmosfera informal de um galpão. Essa solução também vale muito a pena para quem precisa resolver a obra de forma rápida e gastando menos, pois assim não é preciso quebrar as paredes e o teto para embutir os conduítes.

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:


COMENTÁRIOS # 5

  1. Boa tarde, amei esse loft e gostaria muito de saber quem fez essa porta de ferro, vocês tem alguma empresa para indicar?

    Obrigada

    Responder
  2. Estou no meio de uma reforma e quero separar a cozinha da sala e lavanderia como o Bruno, com esse lindo trabalho de serralheria e vidro. Por favor, me indique o serralheiro, se for em São Paulo.

    Responder
    • Ops! Vi agora que já foi respondido(serralheriaartfer@terra.com.br).
      Pode me responder outras dúvidas? Será que a porta em ferro fica muito pesada ou enferruja na cozinha? Consigo um efeito bom esteticamente com alumínio?
      Grata!

      Responder
      • Oi Andrea, tudo bom?
        Eu tenho uma porta de serralheria também e ela não fica pesada não – é mais ou menos o mesmo peso de uma porta de correr de marcenaria. O serralheiro deve instalar uma boa ferragem para que corra facilmente no trilho. Acredito que enferruje se ficar em contato direto com a água, mas se houver cuidado na hora de lavar o espaço, não deve ter problema. Muitas pessoas usam porta de serralheria em áreas externas, então elas devem suportar as intempéries.
        Acho difícil o alumínio reproduzir um acabamento parecido. Visualmente dá para notar a diferença na qualidade do material, mas se for a única alternativa, de repente alumínio pintado de preto já melhora.
        Beijos

        Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa