Last Updated on: 16th maio 2021, 09:31 pm
Para Rafael, diretor criativo da marca branco. e dono de um apartamento incrível, o segredo para ter uma casa aconchegante e com personalidade é não ter medo de ser quem você é. “E isso não significa não ter trabalho. Acho que as pessoas confundem ter uma casa com a sua cara com fazer um apanhado de coisas sem sentido, mas é preciso ter um cuidado estético”, diz. E ninguém duvida que ele saiba do que está falando: a decoração de seu apê mescla muitas referências distintas, mas tudo se encontra de forma coerente e surpreendente, como se peças clássicas e paredes desgastadas tivessem combinado desde sempre. Quem gostou desse estilo cheio de misturas vai se inspirar com as 4 ideias que selecionamos, olha só:
A matéria completa sobre o apartamento está AQUI.
1. Papel de parede ousado: Seria impossível falar da casa do Rafael sem comentar sobre os papéis de parede que ele usou no lavabo e em parte da sala. Ambos vieram do acervo de sua marca e, como têm estampas bem marcantes, transformaram rapidamente o astral dos espaços. Vale a pena apostar na ideia se você quer mudar um pouco a casa, mas sem quebra-quebra.
2. Sem medo do imperfeito: Outra parede inesquecível no apartamento é a da cozinha, que expõe sem medo as marcas dos antigos azulejos retirados durante a reforma. A solução foi uma ideia sugerida pelos arquitetos para minimizar os custos e o tempo da obra, já que assim não foi preciso revestir novamente a parede.
3. Portas reaproveitadas: As portas de madeira usadas para dividir os ambientes foram garimpadas pelo morador e readaptadas aos vãos disponíveis. Quando Rafael as comprou, elas haviam sido pintadas pelo antigo proprietário, mas um cuidadoso restauro trouxe de volta o tom acolhedor da madeira.
4. Bancada rústica no banheiro: Esqueça os mármores e granitos! No banheiro de Rafael o material usado na criação da bancada foi o concreto não lixado. O acabamento irregular é um dos charmes do espaço e contribuiu para a redução de custos da obra.
Fotos por Alessandro Guimarães
Achei o máxima ele tirar o azulejo e deixar o sinal da parede, ótima idéia.