Last Updated on: 16th maio 2021, 08:52 pm

Quem vê o prédio discreto e com ares de edifício comercial na Al. Gabriel Monteiro da Silva nem desconfia que ali dentro existe um lar tão acolhedor e interessante quanto o apartamento dos arquitetos Pedro e Giovanna. Acostumados a morar em casas durante a maior parte da vida, os dois buscaram criar um espaço amplo e que afastasse de vez qualquer impressão claustrofóbica do apê: “Aqui não me sinto presa. Além do apartamento ser muito iluminado, todas as janelas têm um visual incrível, trazendo a sensação de um grande jardim”, a moradora diz. E o casal soube aproveitar muito bem essa sorte! Veja algumas das ideias mais legais do projeto abaixo.

O link para a matéria completa você encontra AQUI.

Em plena sintonia | 4 boas ideias

1. Espelho para duplicar a paisagem: À primeira vista, é até difícil distinguir o espelho que o casal instalou rente à parede da janela. Como se fosse uma continuação da abertura, ele parece prolongar o horizonte e, dependendo do ângulo, reflete a paisagem inspiradora e cheia de árvores do lado de fora. O truque, muito simples, também reforça a luminosidade natural.

2. Piso de epóxi de ponta a ponta: Da soleira da porta ao boxe do chuveiro, todo o piso do apartamento tem o mesmo acabamento cinza. Além de facilitar a manutenção no dia a dia, essa ideia reforça a sensação de integração entre os espaços e de quebra cria uma base neutra para que o restante da decoração possa brilhar.

3. Área de serviço camuflada: Como quase todas as paredes foram demolidas na reforma, os moradores tiveram que encontrar uma solução simples e barata para esconder a lavanderia, que fica ao lado da cozinha. A saída acabou sendo mais fácil do que eles pensavam: com uma cortina rolô azul fixada no piso como se fosse um toldo, os arquitetos criaram uma ‘porta’ para esse canto do apê.

4. Estante dupla face: Para manter a privacidade do quarto e ao mesmo tempo ganhar uma área de trabalho bem equipada, Pedro e Giovanna decidiram criar um armário dupla face no meio do cômodo. De um lado fica a televisão, voltada para a cama, e do outro fica o escritório, com uma chapa metálica branca que esconde o fundo do aparelho e serve como painel de recados.

Fotos por Gisele Rampazzo