Mundo infantil | Capítulo 2

Apartamento colorido onde as crianças e seu universo lúdico também têm vez

Essa história foi produzida em parceria com a BOOBAM, a plataforma onde é possível comprar peças incríveis diretamente dos designers brasileiros que as produzem de maneira independente. A novidade mais bacana é que agora o site também tem uma categoria KIDS, com móveis e objetos para deixar o universo infantil ainda mais mágico. 

Unir o ‘mundo dos adultos’ com o ‘mundo das crianças’ não foi nada complicado para a arquiteta Vivian Giometti, que comanda o Estúdio Cada Um ao lado do sócio, Renato Salles. Em seu apartamento amplo no Edifício 360º, os detalhes lúdicos e o mobiliário infantil se espalham por todos os lados – até mesmo os brinquedos viraram itens de decoração. Relíquias herdadas, cores vibrantes e muitas plantas completam a equação, transformando o apê no lugar perfeito para o cotidiano divertido da família. * Quem perdeu o Capítulo 1 pode conferir a primeira parte da matéria AQUI.

Com ares de quintal e espaço de sobra, a varanda é um dos ambientes mais encantadores do projeto – é até difícil de acreditar que ela fica em um apartamento. “Fizemos uma parede verde para dar a ideia de um jardim e também para as crianças terem uma sensação de floresta dentro de casa. O cheiro das plantas invade o apê todo dia de manhã, sempre abro as portas antes do café e sinto aquele perfume de terra e mato. Isso é muito bom”, Vivian conta. Também pelo prazer de sentir a natureza, a moradora preferiu não fazer fechamento de vidro na sacada, pois assim tanto a chuva quanto o vento podem entrar livremente.

O filho mais velho de Vivian, com quase quatro anos, aproveita ao máximo essa área: ele explora as plantas, espia os bichinhos que aparecem por conta delas, anda de patinete, se esconde atrás dos móveis e faz muitos desenhos na mesinha que fica ao lado de uma cozinha de brinquedo. A vitrola, que pertenceu ao avô da arquiteta e foi restaurada pela família, vez ou outra toca discos infantis guardados da época em que a moradora era criança. Outra peça especial nesse espaço é a poltrona de couro, herança da avó de Vivian.

Mesa Picolézinho e cadeiras Picolézinho, da marca Lowii, na Boobam

O quarto dos meninos é um encanto só. Vivian e o marido, Arthur, gostam muito de neve e de esquiar, então eles buscaram trazer esse clima para a decoração do ambiente, porém de forma reinterpretada. Raposas, pinheiros e outros elementos com jeito de inverno estampam a parede ao lado da cama, enquanto os tons de laranja servem como fio-condutor dos detalhes. Além de praticidade, era importante que o espaço tivesse itens divertidos e com bom design, por isso a escolha das peças da categoria KIDS da Boobam. O espelho em formato de coelhinho, o móbile de piso para o bebê, a régua que ajuda a marcar a altura e o armário com portas de palhinha são todos do site.

Já no quarto do casal, o objetivo maior era o conforto, então Vivian escolheu uma roupa de cama bem macia que é um verdadeiro convite a estender um pouco o sono nos finais de semana ou quem sabe até fazer guerrinha de travesseiro com as crianças. “Sempre soube que queria ser mãe e ter meu próprio negócio. Por sorte, meu trabalho permite isso muito bem. Consigo conciliar meus horários e estar sempre com meus filhos”, ela conta.

Móbile de chão, do Ateliê Baobá, na Boobam

Régua clássica de parede, da Bododo, na Boobam

Armarinho Trevo, da Miúda Mobília, na Boobam

Espelho Filhotes Coelho, da Bododo, na Boobam

Escadinha Bandeirola, da Oficina Itsu, na Boobam

Para Vivian, é muito mais importante acompanhar de perto cada etapa e cada descoberta dos filhos do que se preocupar em manter a decoração sempre impecável, por isso a liberdade das crianças ao ocupar a casa é tão especial e algo que não pode ser deixado de lado. Vai ter bagunça? Um pouco. Vai ter brinquedo espalhado no chão de vez em quando? Com certeza. Mas vai ter também muito olho no olho, muitos momentos juntos e risadas de sobra. “O amor que transmitimos no dia a dia aos nossos filhos e a nós mesmos faz da nossa casa um lar”. * Amanhã tem mais novidades sobre a categoria KIDS da Boobam, não perca!

Onde encontrar

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Fotos por Luiza Florenzano

Deixe seu comentário 2 Comentários

  1. Olá, Parabéns pelo blog! Já virou parte da rotina começar a semana com vocês.
    Saberiam dizer a referência da cor do quarto das crianças?

    Responder
    • Oi Tuca, tudo bem? Eba! Super obrigada por acompanhar o blog, ficamos felizes. 🙂 Vamos tentar descobrir o nome da cor!

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags