Cidadãos do mundo | 4 boas ideias

O estilo multicultural de um casal que escolheu São Paulo como lar

Quando a arquiteta mexicana Laura González Fierro e seu marido, o economista suíço Philippe Petalas, vieram para o Brasil, a primeira coisa que fizeram foi procurar um apartamento em algum prédio do período modernista. Apaixonada pelo estilo, Laura quis aproveitar a chance de habitar um espaço construído dentro dos conceitos desse movimento. A praticidade também foi levada em conta, é claro, por isso o casal buscou um imóvel que estivesse pronto para morar. Usando uma vasta coleção de móveis, livros e objetos trazidos de seu antigo endereço nos EUA, os dois criaram um lar que os traduz, mas ao mesmo tempo celebra a história original do apê. “Ambos amamos arquitetura e design, mas também gostamos da honestidade de materiais e do sentimento de autenticidade em tudo, seja uma obra de arte ou um tapete”, dizem.

Quer conferir as melhores ideias desse apartamento mais de perto? Então veja nossas quatro soluções preferidas abaixo.

1. Estante baixa como divisória: A maioria dos móveis usados na sala do casal é solta, o que permite que eles mudem as coisas de lugar de vez em quando. Um bom exemplo são as estantes que funcionam como divisórias entre a entrada do imóvel e o espaço principal – dessa forma, quem abre o elevador não enxerga de imediato todo o apê. Como o móvel é baixo, ele não bloqueia a passagem de luz, mesmo estando recheado de livros.

2. Dossel ‘faça você mesmo’: Para deixar o quarto mais aconchegante, Laura e Philippe criaram um dossel emoldurando a cama. A estrutura que cerca o móvel foi feita com canos de cobre fixados no teto e o voil pode ser encomendado sob medida ou adaptado de uma cortina comprada pronta. É um projeto que pode ser feito em apenas 1 dia, mas que muda o clima do quarto.

3. Cadeiras descombinadas, mas do mesmo material: Na mesa de jantar do casal, Laura usou sua coleção de cadeiras de madeira de diferentes modelos. Como o material de todas as peças é o mesmo, existe uma unidade visual, então o conjunto fica mais harmônico.

4. Papel de parede customizado: O grande charme no quarto de Theodora, a filha do casal, é o papel de parede customizável criado pela moradora. A estampa com traços pretos em um fundo branco poderá ser pintada com cores no futuro, quando a menina crescer. E o mais legal é que é um detalhe único, que só ela tem.

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 2

  1. Ótimo post! Qual o material das cadeiras?

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa