Um novo começo | 4 boas ideias

Transformação sem quebra-quebra na decoração desse apartamento alugado

Muitas pessoas desanimam rápido quando pensam em reformar a casa. É verdade que a sujeira, os prazos e a bagunça podem minar aquela vontade de ter um espaço mais bacana, mas quem disse que toda transformação envolve quebra-quebra ou mudanças grandiosas? O apartamento da consultora Marina e do empreendedor Frederico – que inclusive é alugado – passou por um makeover sem estresse e sem demora. Boas soluções, móveis novos e uma organização melhor com o que o casal já tinha foram capazes de transformar de vez a decoração do apê. Quer saber como? Confira as ideias abaixo e veja a história completa.

1. Cimento queimado nas paredes: Quer renovar um cômodo, mas não pretende gastar muito? O acabamento de cimento queimado nas paredes pode ser a solução para você, pois tem um baixo investimento e é de fácil instalação. Inclusive atualmente existem diversas tintas no mercado que reproduzem o mesmo efeito do cimento, então fica mais fácil ainda ter uma parede dessas em casa.

2. Mini estante na cozinha: Se a sua cozinha precisa de mais detalhes charmosos, vale a pena se inspirar no cantinho de louças coloridas criado em uma área que estava vazia no apê de Marina e Fred. Com trilhos fixados à parede e prateleiras simples, os moradores ganharam uma área bonita que traz personalidade ao cômodo e ainda duplica o armazenamento.

3. Nichos sobre as janelas: Outra ideia interessante de armazenamento são as estantes horizontais com nichos instaladas sobre a janela no quarto de casal e no quarto das crianças. No espaço do casal eles servem para acomodar livros e objetos, enquanto na área das filhas funcionam para organizar brinquedos e itens usados com menos frequência.

4. Parede escura para camuflar: Na área do escritório, Marina e Fred montaram uma grande estante seguindo os mesmos moldes do móvel na cozinha – trilhos e prateleiras que podem mudar de altura se necessário. A diferença é que nesse cômodo o casal pintou a parede atrás da estante de chocolate, tom que ajudou a camuflar os fios das luminárias do home office. É também uma boa dica para a parede da TV para quem não tem um painel com a fiação embutida.

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 2

  1. Adorei! Sabem informar de onde é o tapete da sala?

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa