Viver entre amigos | 4 boas ideias

A história de um apartamento compartilhado por 4 arquitetos

O que faz o apartamento de Bia, Cadu, Guido e Hannah ser tão interessante? Para começar, esse é um lar compartilhado – o que enriquece ainda mais a decoração e serve de inspiração para um novo modo de viver. Em seguida vem o fato de os moradores serem todos arquitetos, com referências que se cruzam em alguns pontos e divergem em outros. Para completar, a impossibilidade de reformar o imóvel alugado acabou servindo de incentivo para que a turma encontrasse alternativas mais criativas para solucionar os problemas. Essa conjunção deu origem a um apê diferente de todos os outros, onde cada detalhe tem um significado especial. Veja algumas das ideias abaixo:

1. Cabeceira low cost: O apartamento tem quatro quartos, um para cada morador, e todos eles têm seu charme. No espaço de Bia, a cabeceira de palha logo chama a atenção. Feita com uma espécie de esteira, ela arremata a cama de forma simples e traz uma textura natural para a composição. Quer uma parecida? A palha de Bia foi comprada em uma loja de artigos de fibra, então vale garimpar algum estabelecimento desses aí na sua cidade.

2. Bancada de trabalho suspensa: Para incentivar a interação entre todos, os arquitetos montaram o home office na própria sala, usando uma área livre na parede ao lado da televisão. A bancada foi fixada com mãos-francesas brancas, então não possui pés – assim é possível sentar com o notebook em qualquer parte da mesa sem bloqueios, o que traz flexibilidade.

3. Rack feito com itens reaproveitados: O móvel sob a TV, que funciona como rack, estante e apoio para a vitrola, foi criado pelos moradores usando vasos retangulares pré-moldados. Empilhados em duas fileiras, eles formam uma peça bem organizada. Para montar algo similar, vale usar nichos soltos de madeira ou caixotes, que são mais fáceis de achar.

4. Improviso e bom-humor na decoração: Peças improvisadas ou readaptadas para diferentes usos estão espalhadas por todo o apê. No quarto de Cadu, por exemplo, um skate antigo virou apoio para livros ao lado da cama, como um criado-mudo divertido e improvável. Que tal fazer algo assim em casa?

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa