Uma grande família | Capítulo 2

Casa com arquitetura surpreendente, cores alegres e muito design

O Dia das Mães está chegando e para comemorar a data nós fomos em busca de uma história inspiradora para compartilhar com vocês. Em parceria com a BOOBAM, a plataforma onde é possível comprar peças incríveis diretamente de designers e artistas brasileiros, visitamos uma família apaixonante que respira design. Além de se encantar com a decoração da casa, confira nas matérias desse especial diversas sugestões de presentes para todos os tipos de mãe. Inclusive a sua!

Decorado com boas doses de intuição e a vontade de promover encontros entre a família, o lar da designer Flavia, do músico Antonio e de seus 4 filhos somados é um lugar ‘próspero para os relacionamentos’, como a própria moradora define. Recém-reformada, a casa foi montada pelo casal sem seguir regras ou estilos prévios. “Vamos sentindo os espaços e o clima, e aí misturamos as coisas, sem muito planejamento. É algo bem orgânico, mesmo porque é o lar de muitas pessoas e todos contribuem nessa criação. A casa explicita a vontade de todos os moradores”, ela fala.

Na hora de receber os amigos, Flavia e Antonio revelam sua vocação como bons anfitriões. As visitas são convidadas a entrar e se apropriar dos espaços, para realmente curtir a casa ao lado deles. “O receber acontece quando abrimos a porta. Não existe um só lugar de estar”, dizem. Por conta do terraço com deck, a cozinha é meio que o ponto central, e inclusive já virou pista de dança em dias que Antonio decide improvisar uma banda com os amigos no andar de cima. Iluminado, colorido e com vista para o verde, não é de se estranhar que o ambiente seja tão disputado por todos.

Além da caixa de vidro envolvendo a cozinha e do piso verde, originais do projeto de Vilanova Artigas, arquiteto que idealizou a casa nos 40, o espaço tem como elemento principal o painel de azulejos desenhado por Flavia em homenagem à Athos Bulcão, famoso artista brasileiro. “É uma casa modernista, então o painel de azulejo tinha tudo a ver. E também por conta da minha paixão óbvia pela azulejaria”, ela diz. Como se fosse uma continuação desse ambiente, o deck de madeira é um complemento recente na construção e faz parte de um projeto do Metro Arquitetos. Sob ele fica o quarto do casal, pensado para ser um local mais reservado.

“Construímos esse quarto para nós em anexo porque a gente queria um lugar nosso que ficasse um pouco mais isolado. Assim podemos deixar a casa como sendo realmente das crianças, uma área muito comum, de todos, mas tendo nosso quarto com uma certa restrição”, a moradora explica. Com portas de correr que emolduram o jardim, o ambiente é o lugar perfeito para o casal descansar, ler e ficar junto.

Para incentivar ainda mais a ideia de compartilhar e a relação de amizade entre os filhos de diferentes casamentos, Flavia e Antonio decidiram transformar os dois quartos infantis em um único espaço – amplo o suficiente para acomodar as 4 crianças quando todas estão em casa: 2 nas caminhas e 2 em colchões. “Foi engraçado porque antes o Tião tinha um quarto só dele, o Benjamin também. Não sabiam como era ter um ambiente compartilhado. Mas isso os estimula a brincar, a respeitar as coisas e o espaço do outro. Cria uma série de aprendizados para os dois. Fora isso, foi legal porque quem fez o layout foram eles mesmo. Um dia fecharam a porta e falaram: ‘Vamos montar o quarto’. E aí colocaram tudo no seu lugar”, Flavia lembra.

Orgulho de mãe? Com certeza. Mas a casa – e a relação que a família criou a partir dela – também reflete o olhar de Flavia além desse papel: seu talento como artista, sua experiência com design, seu tino para os negócios… tudo isso distribuído em espaços com muita vida. * Ei, ainda não acabou… amanhã tem mais uma matéria sobre esse lar incrível e sobre o Dia das Mães!

Fotos por Luiza Florenzano

Onde Encontrar

Produtos inspirados nessa história

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 9

  1. gente, eu amei que o cachorro apareceu em várias fotos. muito estrela!

    Responder
  2. Olá! Essa costela de Adão é natural ou de plástico? Obrigada

    Responder
  3. Matéria maravilhosa, moradores maravilhosos. Parabéns a todos!!!

    Responder
  4. Amei as roupas de cama do quarto dos meninos! Elas são da Boobam também?

    Responder
  5. E a pendente esférica do quarto das crianças, de onde é? Parabéns.

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa