Garimpos bem-vindos | Decoração com afeto

Arquitetura com história e decoração aconchegante em uma casa linda

Essa história deliciosa foi produzida em parceria com a Casaquetem, uma loja de decoração e design com uma curadoria muito especial, que une a essência dos garimpos de antigamente com a praticidade de encontrar muitos itens incríveis em um lugar só. Vem com a gente…

Às vezes nem reparamos, mas a casa onde passamos a infância fica marcada na memória e, quase sempre, acaba influenciando nosso estilo ou nosso conceito de ‘casa dos sonhos’ no futuro. Para o arquiteto Fabio Marins, que cresceu em um espaço com jardim vendo sua mãe cuidar das plantas com toda a atenção, era essencial ter uma área externa para chamar de sua. Já a designer Mariana Bello lembra bem dos almoços e jantares que fazia com suas irmãs, então para ela a cozinha é um lugar de afeto. Essas lembranças, somadas ao talento do morador e às peças escolhidas com muito carinho, criam a aura convidativa dessa casa.

Sim, a decoração é capaz de contar histórias, de trazer aconchego e de transformar um espaço em lar. Ainda mais quando os pequenos móveis e objetos traduzem bem o jeito dos moradores, como os produtos da Casaquetem, selecionados a dedo. “As peças da loja são modernas, despojadas, com humor e estilo, então ajudam a imprimir a personalidade dos donos à casa”, Mari fala. Quer criar uma decoração com mais alma também, apostando em acessórios lindos? Então veja algumas dicas abaixo.

* Armazenagem criativa na cozinha: Quem disse que a cozinha precisa ser atulhada de armários de ponta a ponta? Na casa de Fabio e Mari, o cômodo fica sob a escada, então não havia muito espaço para armários altos, mas nem por isso lhes falta área para guardar as louças e utensílios. Para complementar os gabinetes, o casal usou outros tipos de armazenagem, como o carrinho na ponta da bancada e a prateleira de ar industrial na parede de tijolinho. Assim, as louças do dia a dia ou as peças mais coloridas podem ficar sempre à mostra.

* Tirando proveito do jardim: Depois de tanto sonhar com um jardim e uma área onde pudesse curtir ao ar livre, o casal procurou aproveitar bem cada pedacinho desse espaço, criando pequenos ambientes de estar. Além do deck com ofurô, eles montaram um canto para receber e petiscar perto da sala de jantar. Bastaram duas cadeiras e uma mesa lateral estratégica e pronto!

* Estante como vitrine de memórias: Segundo os moradores, uma casa sempre deve estar em transformação, então ela nunca fica de fato ‘pronta’. Um complemento feito recentemente por Fabio é a estante com ferro aparente na sala de TV. Com nichos vazados e prateleiras de diferentes tamanhos, o móvel virou um lugar bacana para expor memórias do casal – com direito a porta-retratos, plaquinhas, garimpos e muitas plantas em cachepôs e suportes charmosos.

* Horta em casa poupando espaço: Como o casal tem um grande jardim, eles possuem temperos e ervas plantados em diversos pontos da área aberta, porém uma ideia legal para quem mora em apartamento ou em uma casa pequena é usar um móvel estreito de apoio para uma horta vertical, assim como eles fizeram no corredor externo. Nesse caso, a estante de ferro da Casaquetem tem a medida ideal para os vasinhos, sem atrapalhar a passagem. Que tal criar sua hortinha em casa também?

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:


COMENTÁRIOS # 2

  1. Adorei as ideias, muito inspiradoras! Costumo visitar blogs e sites de decoração e bricolagem, entre os que visito diariamente destacaria o blog http://www.casatreschic.blogspot.com, sensacional! “Historias de casa” entrará na minha lista de preferidos. Parabéns pelo bom gosto!

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa

[instagram-feed]