Sonhos realizados | Capítulo 2

Após a reforma, esse apê ganhou tudo o que os moradores sempre quiseram

O apartamento de Talita Osiro e Daniel Bortolazo tem uma decoração linda, mas bem mais importante do que ser bonito, é o fato de que ele foi construído com muito sentimento. Na verdade, não são os revestimentos, os móveis ou os objetos que fazem esse lar ser especial, e sim os momentos em família, o amor que preenche cada cômodo e tudo o que o casal aprende e divide em sua convivência diária. “Os espaços físicos da casa abrigam nossos sentimentos. É aqui, no conforto desse abrigo, que podemos ser, viver, chorar, rir até cansar, dançar na sala, ler e nos apaixonar cada dia mais por nossa filha e um pelo outro”, Talita fala. Se além disso tudo o apê ainda tem um visual incrível, é apenas um bônus.

No andar de baixo do apartamento as mudanças da reforma foram mais intensas. O piso foi todo trocado, a escada de ferro foi substituída por uma de concreto, paredes saíram de cena, enquanto outras foram acrescentadas e por aí vai. O projeto foi realizado pelo escritório Forma011, mas os moradores participaram de todas as etapas e escolhas.

Na saleta de estar, que Talita diz ser uma das partes da casa que mais tem a sua cara, ela fez questão de preencher cada canto com muitas plantas – tema pelo qual é apaixonada. “A ideia é ter mais plantas ainda. Acho que trazem vida para dentro de casa, deixam tudo com uma energia massa. Fora que nos ensinam muito sobre os ciclos da vida, de nascer, nutrir, regar, viver, morrer, e assim os ciclos vão sempre se renovando. A potência disso é infinita”, conta.

Originalmente haviam 4 banheiros nesse andar inferior, porém eram pequenos e mal planejados – e para o casal não fazia muito sentido ter tantos banheiros assim, então eles decidiram aproveitar melhor essa área criando uma grande suíte com direito a banheira e tudo, já que esse era outro sonho de Talita. “A reforma nos trouxe esse espaço para poder curtir um momento de relax, momentos em família e momentos de se cuidar. Esses dias mesmo demos banho na neném com nós dois dentro da banheira. Ela amou e quase dormiu de tanto que relaxou, tenho certeza que isso vai ficar armazenado no meu coração. Não sei nem explicar o quanto essas ocasiões são especiais para nós. Só de falar me enche o peito de amor”, declara.

Todos os detalhes do banheiro foram pensados com muita dedicação. Dos metais dourados trazidos das viagens de Daniel a trabalho para os Estados Unidos, à cuba rosa garimpada em um cemitério de louças no Ipiranga. “Saí de lá toda feliz com a cuba suja no Uber, barriguda pela gravidez, mandando selfie com ela no grupo da reforma. A real é que deu um trabalhão, mas me diverti muito garimpando e fazendo algumas coisas da reforma”, a moradora lembra. A torneira de passarinho delicada foi outro achado de Talita.

Não contente com essas aventuras, a moradora também inventou puxadores feitos de ágata para o quarto. “Fui em uma loja de pedras comprar, aí tentei furar com uma furadeira com broca especial, mas descobri que era impossível. Então arrumei um cara na Sé que tinha um ultrassom para furar pedras, levei lá e marquei todos os furos. Com as pedras na mão, fui em uma loja de parafusos para pensar em como fazer aquelas pedras virarem puxador. Acho que essa é com certeza a parte que eu tenho mais orgulho, ficaram lindos e são muito resistentes e funcionais”.

Por último, mas não menos importante, veio o quarto de Amora, filha do casal. Mesmo antes de saber se o bebê seria menino ou menina, a moradora escolheu um papel de parede de folhas para estampar uma das laterais do cômodo, então esse foi o ponto de partida para a decoração. “Na verdade me inspirei em um quartinho de bebê publicado aqui no blog, com uns cactos na parede e caminha no chão. Também é uma coisa com a qual me identifico muito, esse lance dela poder ter autonomia para sair da caminha e não ficar presa no berço. Por enquanto ela ainda dorme conosco em nossa cama, mas acho que vai aproveitar um montão esse cantinho”.

A deliciosa fase de curtir o apartamento novo e a filha recém-chegada está estampada no olhar de felicidade de Talita e Daniel. Ambos passaram a infância em lugares pouco acolhedores, então eles agora valorizam muito o que conquistaram e o que podem proporcionar para Amora. “Acho que talvez por isso esse espaço/abrigo/casa tem um significado tão grande para nós”.

Fotos por Luiza Florenzano

Onde Encontrar

Peças inspiradas nessa história

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 24

  1. Amei o estilo dessa casa,unir o novo com o antigo,plantas que dão vida ao lar e a casa fica harmoniosa.

    Responder
  2. Por favor, de onde é a porta de correr transparente?

    Responder
    • Oi Ana, a porta foi feita sob medida em uma serralheria chamada Artplan (indicado com ressalvas, ok). De qualquer forma, acho que vale procurar mais de um fornecedor e orçar.bjs

      Responder
  3. Que maravilhosa!

    Sabem onde foi feita essa porta do banheiro?

    Responder
    • Oi Mi, as portas foram feitas sob medida em uma serralheria chamada Artplan. A Bruna também fez a serralheria dela lá e teve alguns problemas com eles (assim como essa casa) …então vale falar com mais de um fornecedor, ok? bjs

      Responder
  4. Meninas,

    Onde acha essa maçaneta do quarto da bebê?

    Obrigada
    Beijos

    Responder
    • Oi Bruna, tudo bem? Conversamos com Julia da Forma011, arquiteta que projetou o apê, e ela acha que a maçaneta foi comprada em uma loja chamada Ipê Ferragens que fica na rua Paes Leme em SP. bjs

      Responder
  5. Que casa incrível! Adoraria saber de onde são as arandelas do quarto do casal, por favor. Muito obrigada! bjs,

    Responder
  6. Lindo lar! De onde é o papel de parede de folhas maravilhoso?

    Responder
  7. Olá, queria saber da onde é a luminário de origami do quarto da Amora?

    Responder
    • Oi Gabriela, a Julia arquiteta da Forma011, foi quem fez a luminária. Se tiver interesse pode entrar em contato com ela pelo instagram @forma011. bjs

      Responder
  8. Casa mais linda que vi até hoje no blog. Parabéns!!

    Responder
  9. Parece um sonho!

    Responder
  10. Amei!!! Quero saber qual a tinta das portas/ armários (azul – cinza)

    Responder
    • Oi Mariana, tudo bom?
      Será que comentou na matéria certa? Não achamos portas azul/cinza nesse post. Seria em que ambiente?
      Beijos

      Responder
  11. Olá! Como sempre, adorei a matéria!!!!
    Vocês sabem dizer, por favor, qual foi a madeira utilizada no piso espinha de peixe??
    Obrigada!

    Responder
    • Oi Fernanda, tudo bem?
      Oba, obrigada.
      O piso é de madeira tauari paginado em escama de peixe. Beijos

      Responder
  12. Não canso de voltar nessa casa, sem dúvida uma das minhas preferidas! Sabem de onde é o borrifador dourado?

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa