Sonhos realizados | 4 boas ideias

Após a reforma, esse apê ganhou tudo o que os moradores sempre quiseram

Quem está planejando uma grande reforma ou a construção de sua ‘casa dos sonhos’ certamente vai se inspirar com a história da Talita e do Daniel. Depois de um tempo economizando e buscando o apartamento ideal, o casal encontrou o lugar perfeito e logo começou uma obra para deixá-lo ainda melhor. Quebra-quebras aqui e ali, garimpos em lojas de materiais usados, novos móveis e muitas plantas deram conta de transformar o apê em um refúgio de onde os dois não querem mais sair – ainda mais porque é ali que eles curtem cada segundo de sua nova paixão, a filha Amora.  Quer conferir algumas das soluções mais bacanas adotadas pelos moradores? Então aí vai:

1. Banheiro com funções divididas: Já que estavam reformando, Talita e Daniel aproveitaram a deixa para criar um banheiro incrível, com direito a tudo o que a moradora mais queria, como uma banheira e cubas separadas. Graças ao layout pensado pelos arquitetos, foi possível criar um cômodo totalmente integrado ao quarto, mas com funções bem delimitadas. A bancada da pia, a banheira, o box e o espaço onde fica o vaso sanitário podem ser usados isoladamente se necessário.

2. Papel de parede no quarto: Quando a moradora soube que estava grávida, a reforma já estava para começar, então o quarto da bebê precisava ser resolvido rapidamente. Talita logo teve a ideia de colocar um papel de parede colorido e marcante, e guiar o restante da decoração a partir daí. O modelo escolhido foi o Painel Floresta Verde, da marca branco.

3. Móvel de apoio para plantas: Na sala do andar de baixo, onde o casal não tem televisão, o rack ganhou novo uso e agora serve como base para parte da coleção de plantas e vasos da moradora. Posicionado sob a janela, o móvel garante que as espécies recebam luz natural suficiente.

4. Guarda-corpo de ferro: O detalhe charmoso e com ar vintage emoldura a área no topo da escada, evitando possíveis quedas. O desenho antiguinho da estrutura combina bem com o armário de madeira e com o piso de pastilhas hexagonais em rosa.

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 3

  1. Também queria saber de que material é a escada, cimento?

    Responder
  2. Ola, que casa maravilhosa, estou totalmente encantada com o amor sentido em todos os cantinhos dessa família!! Que sorte dessa bebezinha linda crescer rodeada de tanto carinho. Também amo plantas pela casa e fiquei maravilhada com esse papel de parede do quartinho, muito original! Parabéns e muito amor para vcs!

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa