Last Updated on: 16th agosto 2021, 05:56 pm

Fugindo de todos os padrões, o apartamento de Mariana é pura inspiração – tanto na arquitetura quanto na decoração em si. Como mencionado na história dessa semana, a moradora se preocupou em criar uma casa original e com muita identidade, refletindo seu jeito autêntico de ser. Certamente não é todo mundo que vai encontrar um apê com uma estrutura tão interessante quanto a desse imóvel em Portugal, porém mesmo estando em outro continente, o lar de Mariana pode servir como uma boa fonte de ideias. Quer saber como? Então confira abaixo 4 soluções bacanas que nos inspiraram nessa matéria linda.

1. Cozinha com ares de sala: Em um apartamento todo integrado, é importante criar uma unidade visual entre os espaços. No caso de Mariana, a cozinha parece uma extensão da sala de estar, pois possui marcenaria discreta, traços minimalistas e acabamentos brancos. Os quadros e o abajur (elementos normalmente usados em salas), também ajudam a dar esse ar diferente ao cômodo.

2. Graffiti minimalista: Normalmente quando as pessoas falam em graffiti logo nos vem à mente uma parede toda colorida e cheia de informação, certo? Mas isso não precisa ser uma regra. Como a moradora tem um estilo minimalista, ela encomendou uma arte de grandes proporções na parede da escada, porém com traços limpos e apenas uma cor. Não ficou demais?

3. Bar em casa: Quem gosta bastante de receber amigos já deve ter sonhado com um bar prático para essas ocasiões. Mariana é uma anfitriã de mão cheia, e como tal possui uma área para servir drinks. Para montar esse canto de bebidas sem complicação, ela usou uma mesa redonda alta e organizou ali garrafas, copos, bandeja e outros itens, assim tudo fica à mão durante as festas.

4. Cor emoldurando a cama: Todas as paredes do loft são brancas, menos a área atrás da cama. Dessa forma foi possível destacar o móvel sem precisar gastar com uma marcenaria para a cabeceira. O tom rosado não pesa e ainda ajuda a trazer um ar de aconchego ao espaço.

Fotos por Alessandro Guimarães