Last Updated on: 15th maio 2021, 07:33 pm
Uma casa e todas as memórias que ela guarda não podem ser resumidas de uma vez só, então por aqui fazemos diferente. Ao invés de concentrar todos os detalhes e fotos em uma única matéria, criamos pequenos capítulos para que você possa curtir essa visita durante vários dias. É só acompanhar a ordem pelo título dos posts e apreciar o passeio sem se preocupar com o relógio.
Não demora muito para perceber que a casa de Thais e Henrique é um lugar feliz. Na verdade, a alegria faz parte da essência desse lar – desde o momento em que os moradores abrem a porta para as visitas com um sorriso no rosto até a hora em que colocam as crianças para dormir no final do dia. As cores e estampas da decoração refletem esse clima, enquanto a coleção de livros ocupando as estantes completa o cenário de encher os olhos. Basicamente, o local perfeito para criar duas filhas encantadoras: Laura, de 4 anos, e Rebeca, de 2. “Nosso apartamento é aconchegante e vive em constante mutação, assim como nós. Temos uma base bem pensada, mas que é decorada com leveza e despreocupação”, dizem.
Thais e Henrique são formados em engenharia civil, mas atualmente sua área de trabalho é bastante diferente: o casal comanda a marca de enxoval infantil Mooui, criada pouco depois da chegada de sua primeira filha. Os dois nasceram em Londrina, se conheceram na época da faculdade e chegaram a viver em São Paulo durante 7 anos, porém decidiram voltar para o Paraná há três anos para realizar o sonho de ter seu próprio negócio. O apartamento da família fica no centro da cidade, onde é possível fazer muita coisa a pé e onde eles estão perto de tudo.
Thais lembra que não foi tão fácil assim encontrar um apartamento do jeito que imaginavam. Além da localização, o tamanho do imóvel também era importante – e eles sempre cruzavam com opções muito maiores ou menores que o desejado. Após alguns meses de busca, a sorte finalmente apareceu e o casal achou o que queria: um apê novo, com sala ampla e varanda integrada, de aproximadamente 130m². “Quando estávamos procurando um lugar para morar aqui em Londrina, fugimos dos apartamentos maiores, justamente porque acreditamos que podemos viver melhor e mais unidos em um espaço mais otimizado”, ela conta.
O apê estava praticamente pronto para a chegada da família, mas antes da mudança Thais precisou fazer algumas adaptações bem importantes. A principal delas era descobrir como acomodar sua enorme coleção de livros, afinal, são mais de 1.800 títulos – e todos guardados com muito carinho. “Em minhas casas, o ambiente sempre acaba girando em torno disso. Primeiro os livros são acomodados e depois vem o resto da sala. Não funciona de outro jeito…”, brinca. Os protagonistas do apartamento mereciam um lugar à altura, então a moradora encomendou uma grande estante de madeira para uma das paredes e completou a sala com duas estantes menores ao lado da TV. Mesmo assim, muitos títulos ficaram de fora, então é normal encontrar pilhas de livros sobre as mesinhas.
Mas o amor de Thais pelo colecionismo não para por aí. Ela também adora os tapetes trazidos de fora por parentes e amigos, e as capas de almofadas coloridas que vai trocando de tempos em tempos. “Temos uma de cada canto para onde viajamos juntos. Gosto da flexibilidade de misturar e mudar sempre!”, fala. Algumas delas vieram do Marrocos, um dos lugares mais incríveis que o casal já visitou.
Desde cedo, Laurinha e Rebeca aprendem a conviver com os objetos da casa, como os próprios livros. Ao invés de mudar toda a decoração para deixá-la mais ‘kids friendly’, Thais prefere ensinar as meninas a respeitar e ter cuidado com as coisas – os brinquedos, por exemplo, são permitidos livremente, desde que no final da brincadeira sejam guardados. “Nesse apartamento, desejávamos acima de tudo um clima aconchegante e de casa vivida. Apostamos nas bases brancas para então decorarmos com muita cor e itens que amamos”, o casal diz. * Ei, o tour pelo apê da Thais e do Henrique ainda não acabou! Veja mais no Capítulo 2…
Fotos por Rafaela Paoli
Pensei que eu acumulava livros. Quando meu marido reclamar do meu acúmulo vou mostrar esse post.
Hahaha, pois é.
Livro é sempre um investimento válido. Um bom tipo de acúmulo 🙂
APAIXONADA!!!! que coisa mais linda!!! E sou apaixonada com a MOOUI tb!!! Agora está explicado tamanho bom gosto da marca!