Mar de rosa | Capítulo 2

O apê de dois amigos que souberam usar as cores de forma surpreendente

A gente escreveu essa matéria com a SUVINIL, nossa maior referência quando o assunto é cor na decoração. Juntos, acreditamos que cada história tem uma cor e cada cor tem uma história, e é essa combinação que transforma um ambiente em um verdadeiro lar. Por isso, nos próximos meses nós iremos compartilhar aqui no blog, casas que inspiram pelas suas cores. Fica aqui com a gente para acompanhar essa história de perto.

“Viver em uma casa repleta de cores e texturas é muito especial. Adoramos ver de manhã as plantas se virando para pegar aquele solzinho matinal, ou ver à noite a casa ficar mais tranquila e acolhedora com um tom diferente de rosa e um novo contraste com o verde e os objetos”. São esses pequenos prazeres que fazem a rotina dos amigos Fernando e Flávio ser mais feliz – e o apartamento que eles dividem no Higienópolis é uma parte essencial disso tudo. Além das paredes e do teto da sala, a pintura rosa aparece novamente nos quartos e até no teto do banheiro, espalhando sua beleza por cada canto do apê.

A primeira reação de quem chega ao endereço é sempre ‘Uau!’ – e não é para menos. Mas Fernando diz que adora saber a sensação final que o apartamento deixa: “No fim todos vão embora com ideias de plantas para a própria casa”, diz. Ir ao banheiro, por exemplo, é uma verdadeira experiência, já que a banheira foi totalmente tomada por vasos e folhagens de todos os tipos. O caminho para chegar até os quartos também é inusitado, pois os amigos resolveram pintar todo o corredor com o tom Pérola Negra, da Suvinil. “Nossa vontade foi criar uma caixa de transição da sala para os quartos. Como a parede que dá acesso ao corredor é revestida de pau-ferro, quisemos manter uma tonalidade parecida”, explicam.

No quarto de Fernando, a pintura rosa surge de forma diferente, dessa vez sem chegar ao teto, criando uma faixa branca no topo das paredes. O morador diz que a maioria dos objetos do espaço fizeram parte de alguma viagem, então ele sempre se pega olhando para eles e lembrando com carinho desses momentos. Fernando gosta muito de todas as suas relíquias, por isso é até difícil para ele elencar favoritos, mas um dos itens especiais é o mapa da África, garimpado em um antiquário em São Paulo. As plantas, é claro, também não poderiam ficar de fora, então uma das primeiras coisas que ele vê ao acordar são as folhas da grande samambaia sobre a cama.

Já o espaço de Flávio segue uma linha mais minimalista, com paredes pintadas de rosa novamente, mas sem quadros ou plantas penduradas. Ali, a cor é a grande protagonista. Sua ideia foi criar um quarto bem funcional, que servisse não só como local para dormir, mas também home office e até como um estúdio de produção musical, por isso os instrumentos são indispensáveis para ele. Assim como no quarto de Fernando, os armários antigos foram pintados com a cor Rosa Sapatilha para se fundir às paredes e à porta.

INSPIRAÇÃO SUVINIL

ALGUMAS CORES QUE VOCÊ VAI AMAR

Como os dois moradores cresceram no interior, ambos tinham a vontade de se reconectar com esse passado, então a decoração do apartamento não aconteceu por acaso. “Minha infância foi cercada de animais, e o convívio com eles me fazia não querer sair muito de casa, ou de ter um grande motivo para voltar para ela. Hoje, tenho o mesmo com as plantas”, Fernando fala. Além disso, poder conviver com um grande amigo e curtir o prazer de ficar em casa só fazem do apê um lugar – e um lar – ainda melhor! * Gostando da história? Amanhã tem mais ideias, então fique ligado.

Fotos por Luiza Florenzano

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 4

  1. Maravilho.Que pena que vocês não mostraram o banheiro e a cozinha!

    Responder
    • Oie, tudo bom?
      A cozinha realmente não fotografamos, mas tem foto do banheiro sim.
      São as últimas fotos da matéria: tem uma banheira cheeeia de plantas. hehe

      Responder
  2. Adorei todas as fotos. Esse quarto é demais!

    Responder
  3. Olá! Fiquei com a impressão que o papel de parede da sala da Branco foi fixado em um painel e não na parede, foi isso mesmo? Vcs sabem se o painel é de madeira?

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa