Mar de rosa | 4 boas ideias

O apê de dois amigos que souberam usar as cores de forma surpreendente

A gente escreveu essa matéria com a SUVINIL, nossa maior referência quando o assunto é cor na decoração. Juntos, acreditamos que cada história tem uma cor e cada cor tem uma história, e é essa combinação que transforma um ambiente em um verdadeiro lar. Por isso, nos próximos meses nós iremos compartilhar aqui no blog, casas que inspiram pelas suas cores. Fica aqui com a gente para acompanhar essa história de perto.

Como sempre defendemos aqui no blog, decorar a casa é algo muito pessoal. É preciso fazer uma grande imersão em quem somos para conseguir descobrir como seria o lugar em que gostaríamos de viver. Que cores teria? Que sentimentos despertaria? Como torná-lo verdadeiramente aconchegante? Esse tipo de questionamento levou o arquiteto Flávio e o entusiasta da botânica Fernando a conceber um apartamento diferente de todos os outros que já visitamos. E olha que nem foi necessário realizar uma reforma para deixar o apê tão impressionante e autêntico. Tudo o que os moradores fizeram foi apostar em tintas marcantes para as paredes e preencher cada ambiente com muitas plantas. Fácil, né? Então veja a seguir algumas das ideias mais bacanas da dupla que envolvem cores e tintas.

1. Espaços monocromáticos: Uma das coisas que mais chama a atenção no apartamento é a forma como a cor Rosa Sapatilha, da Suvinil, foi usada na sala. Desde o hall de entrada até o corredor que leva aos quartos, o tom alegre de rosa toma conta de paredes e teto, compondo um ambiente com base monocromática onde as plantas e os móveis parecem se destacar.

2. Armários repaginados com pintura: Nos dois quartos, os armários também foram pintados, seguindo o mesmo tom das paredes. Desse modo, eles quase se camuflam nos cômodos. “A ideia era que eles mimetizassem com as paredes, sem chamar muita atenção, mas mantendo os relevos na madeira, pois esses detalhes contam um pouco da história do apartamento”, os moradores dizem. Para os armários, recomendamos o uso do Suvinil Esmalte Seca Rápido.

3. Corredor com tom escuro: No corredor que leva aos quartos, a solução do ambiente monocromático aparece novamente, mas dessa vez com um tom bem mais escuro, o Pérola Negra, da Suvinil. O impacto da cor é tão imponente quanto nos espaços pintados de rosa, porém nesse caso o tom ajuda a delimitar a passagem, criando uma transição entre a área social e a área íntima.

4. Teto pintado no banheiro: Até mesmo no banheiro os amigos conseguiram encontrar uma maneira de trazer cor à decoração. Nesse espaço, os azulejos antigos foram preservados, mas o teto recebeu pintura rosa para que o ambiente ganhasse uma nova cara de forma rápida e sem obras pesadas. Bastou pintar e encher de plantas. Aqui vale usar o Suvinil Teto, ideal para banheiros.

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 2

  1. Nunca imaginaria que essas cores e esse monte de plantas combinariam, mas todas as fotos me convenceram. Parabéns, ficou demais. 😉

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa