Casa com criança & design infantil

Cores alegres e peças de design convivem em harmonia com os filhos

Essa matéria foi produzida em parceria com a BOOBAM para celebrar o Dia das Crianças. Visitamos uma casa muito bacana que estimula a vivência entre pais e filhos: nela, os pequenos interagem com todos os espaços e até os brinquedos viram parte da decoração. Acompanhe a história e acesse o site da BOOBAM para descobrir o melhor do design brasileiro, incluindo as novidades da categoria KIDS, recheada de peças de design pensadas especialmente para as crianças.

Na casa da Lívia e do Gustavo, não existe aquela história de que as crianças só podem brincar no quarto. Inácio e Antônia, com 6 e 2 anos respectivamente, são livres para explorar todo o potencial do sobrado: do jardim com banquinhos coloridos ao canto da lareira, onde eles se aninham com os pais para aprender a tocar instrumentos. A conexão entre o universo infantil e o mundo dos adultos acontece de forma muito natural, e a decoração pensada por Lívia também contribui para isso: as cores alegres, os espaços sem barreiras e os móveis com design voltado para as crianças moldam o cenário perfeito para a família.

Aliás, a nova safra do design infantil está mudando a forma como as crianças se relacionam com a casa. Esqueça aqueles móveis de plástico ou com adesivos de personagens. As peças agora exploram acabamentos mais resistentes e desenhos que estimulam a criatividade, mas tendo a funcionalidade como ponto principal. Lívia, uma apaixonada pelo tema, ressalta a importância que o design pode ter inclusive na educação dos filhos: “Acho que o interessante destes novos produtos é o foco na autonomia da criança e o resgate de atividades mais lúdicas. Acho muito legal também a preocupação com a não esteriotipação dos gêneros”, ela fala.

As possibilidades do design para crianças são infinitas: de uma estante em formato de cobra a escadinhas que as ajudam a alcançar a pia, essas peças atendem a alguma necessidade real dos pequenos na casa ou servem como inspiração para muitas brincadeiras. Por isso a Boobam possui a categoria KIDS, criada especialmente para famílias que valorizam o design desde cedo. “Tendo a gostar mais de itens neutros, que deixem espaço para a criação e a imaginação dos meus filhos. As crianças têm tanto estímulo hoje, tantas opções. Percebo que quando eles veem um cavalinho de pau ou um carrinho de madeira, eles ficam fascinados. É como se o antigo fosse o novo”, Lívia diz.

Além das peças da categoria KIDS, Lívia também garimpou opções incríveis na Boobam para os outros cômodos de sua casa, como a luminária com base dourada da La Lampe; as cerâmicas coloridas que alegram ainda mais a área externa; almofadas de tricô e os bancos de madeira do designer Paulo Alves que podem transitar pelos ambientes, entre outros itens. Deu para ver que a Boobam tem um pouco de tudo, né? Então se você está em busca de móveis ou objetos de design autoral, não perca as novidades do site. Lá você compra diretamente dos designers mais talentosos espalhados pelo Brasil.

Fotos por Luiza Florenzano

ONDE ENCONTRAR | DESIGN INFANTIL

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 1

  1. As cores desse apartamento são lindas.

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa

[instagram-feed]