Momento de vida | 4 boas ideias

Apartamento acolhedor que reflete o estilo dos moradores em cada detalhe

Valorizar materiais simples e usá-los de forma inovadora foi a grande sacada no projeto do apartamento da Tati e do Léo. Desse modo foi possível conceber uma arquitetura com bastante identidade e detalhes sob medida, mas sem fugir da verba que o casal possuía. Para complementar, a decoração foi pensada pelos próprios moradores, e por isso dá destaque a tudo o que eles guardam de mais importante:  memórias, relíquias garimpadas e a vontade de criar um lar que fosse agradável para toda a família – e também para os amigos. Quer conferir as ideias mais bacanas do apê? Listamos nossas preferidas abaixo:

1. Tijolos perfurados criando divisórias: Ao invés de utilizar cobogós convencionais que acabariam encarecendo o projeto, os arquitetos conseguiram criar o mesmo efeito com tijolos laminados de 21 furos pintados de branco. À primeira vista, ninguém acredita que as lindas divisórias que deixam passar a luz natural e a ventilação são feitas com um material de construção tão comum e fácil de achar em lojas do ramo.

2. Piso único em todo o apto: Se a ideia é trazer uma sensação de amplitude, usar o mesmo acabamento no piso de todos os ambientes pode ser uma estratégia interessante. Quanto menos emendas, melhor. No caso do apartamento da Tati e do Léo, o material escolhido foi o granilite, inclusive nos banheiros.

3. Prateleira de concreto + projetor: Para manter a linguagem minimalista da sala, os moradores preferiram trocar a televisão tradicional por um projetor. Para isso, é preciso deixar uma boa área livre na parede, sem quadros ou texturas. Fazendo as vezes de rack e banco, a prateleira de concreto acomoda os equipamentos, como DVD.

4. Banheira com vista para o quarto: O quarto do casal não é grande, porém parece maior por conta da integração visual com o banheiro. Além das divisórias com tijolos perfurados, a banheira fica visível por conta de um fechamento de vidro. Assim a iluminação natural também percorre o cômodo sem bloqueios.

Fotos por Luiza Florenzano

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa

[instagram-feed]