Feita para receber | Especial de Natal

Uma matéria em parceria com a Boobam para comemorar a data

Essa matéria foi produzida em parceria com a BOOBAM para comemorar a chegada do Natal. Nossa grande inspiração foi o lar de dois arquitetos que amam receber a família e os amigos, e por isso criaram espaços especialmente pensados para o convívio. Além da arquitetura de tirar o fôlego, essa história apresenta móveis e peças incríveis assinadas por artistas e designers brasileiros. Quer saber mais? Então acompanhe os capítulos e visite o site da BOOBAM para descobrir novos achados.

A arquiteta Fernanda diz que o amor é o que faz de sua casa um lar. E não poderia ser diferente. Nossa casa deve ser um lugar de encontros e brindes, de memórias compartilhadas com a família e de casos engraçados que nunca serão esquecidos. É esse clima tão familiar e repleto de aconchego que nos vem à cabeça quando o assunto é Natal, por isso não poderíamos ter escolhido uma história melhor para falar sobre o tema. Anfitriões de mão cheia, os moradores pensaram em ambientes bem convidativos e espaçosos desde o começo do projeto, então o prazer por receber veio em primeiro lugar.

Naturalmente, a vontade de receber pessoas queridas em casa fica mais forte nessa época do ano. Amigos querem se reencontrar, parentes distantes esperam ansiosos pelo jantar de Natal e as crianças também contam os dias. Por isso, é importante pensar em cada detalhe da recepção natalina – a começar pela mesa, a grande protagonista. Louças interessantes, como peças de cerâmica ou pratos desenhados por artistas, complementam a decoração em grande estilo. No lar da Fernanda e do Alvaro, os itens escolhidos foram pratos e bowls artesanais da DBarros Cerâmica e os vasos do Studio NUN, à venda na Boobam. O restante da casa também pode se vestir para a festa com acessórios pouco óbvios, mas que remetam à comemoração, como a delicada redoma criada pela designer Nara Ota.

Outra tradição prazerosa do Natal é a troca de presentes entre amigos e familiares. É delicioso enxergar a surpresa no olhar de quem recebe uma peça especial, pensada e produzida com carinho. Principalmente se essa criação também tem a preocupação de valorizar o design brasileiro e autoral, como os produtos da Boobam. Pensando nisso, fizemos uma seleção de pequenos móveis e objetos de design que adoraríamos ganhar nesse Natal. Assim quem sabe você não encontra opções inspiradoras para presentear as pessoas mais queridas!

Fotos por Luiza Florenzano / Agradecimentos: arranjos Varanda Flores

ONDE ENCONTRAR DE NATAL

PRESENTES DE ATÉ R$ 300,00

ONDE ENCONTRAR DE NATAL

PRESENTES A PARTIR DE R$ 300,00

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa

[instagram-feed]